Ex-Flamengo: Matheus Sávio faz reta final impecável e salva Kashiwa do rebaixamento

03/12/2023, 10:05
Matheus Sávio marca mais um gol pelo Kashiwa Reysol

Revelado pelo Flamengo, Matheus Sávio deixou o clube em 2018 e passou por uma série de empréstimos. Após defender o Estoril-POR e o CSA, o meia-atacante partiu rumo ao Kashiwa Reysol, do Japão, onde hoje é peça-chave da equipe. Nesta temporada, o Garoto do Ninho foi o grande responsável pela permanência do seu time na primeira divisão.

Campeão da Segunda Divisão (J2 Legue) em 2019, o Kashiwa Reysol esteve perto de ser rebaixado novamente nesta temporada. No entanto, Matheus Sávio chamou a responsabilidade e fez um grande final de temporada. Brigando ponto a ponto com o Yokohama FC, o Kashiwa terminou com quatro pontos a mais do que o adversário direto.

Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e FlaBasquete

Dos últimos 10 jogos do Campeonato Japonês, Matheus Savio só não teve participação direta em gols em um deles. Nessa reta final, o ex-jogador do Flamengo contribuiu com quatro gols e sete assistências. Na última rodada, neste domingo (3), foi dele o gol do empate por 1×1 com o Nagoya, fora de casa.

Últimos jogos de Matheus Sávio pelo Kashiwa

  • x Nagoya – Gol
  • x Tosu – Gol e assistência
  • x Kashima – Assistência
  • x Kawasaki – Assistência
  • x Sapporo – 2 assistências
  • x Fukuoka – Assistência
  • x Yokohama – Gol
  • x Yokohama FM – Gol
  • x Hiroshima – empate por 0x0
  • x Vissel Kobe – Assistência

Matheus Sávio não descarta permanência no Japão, mas admite sonho com Europa

Principal jogador do time, Matheus Sávio tem contrato até o final de 2026 com o Kashiwa. Em entrevista recente ao GE, o meia-atacante de 26 anos se mostrou feliz em atuar no Japão, que está adaptado ao país, mas revelou que não descarta um retorno ao futebol europeu, onde já atuou na Liga Portuguesa.

“Hoje estou feliz no Kashiwa, não acomodado. A gente gosta de obstáculos, de objetivos para que possamos conquistar. Hoje meu pensamento é ganhar um título. Estou na minha quinta temporada, estou feliz e quero conquistar títulos e ter uma carreira vitoriosa.”, iniciou.

“Almejo sempre ganhar competições para que possa evoluir. Hoje meu sonho seria ser campeão japonês, que é onde estou. É meu principal objetivo, mas não descarto Europa, se for uma coisa boa para mim e para o Kashiwa, tenho esse sonho. Sei do meu potencial, não descarto”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.