Cria das categorias de base do Flamengo, o meia Matheus Sávio foi importantíssimo na manhã deste sábado (2) na vitória do Kashiwa Reysol diante do Yokohama FM, pela 26ª rodada da J1 League, liga nacional japonesa. Aos 38 minutos do segundo tempo (83), Sávio converteu o pênalti que confirmou a vitória do Kashiwa por 2 a 0 contra o líder do Campeonato Japonês.
Com o placar, o time do eterno ‘Garoto do Ninho’ freou o Yokohama na liderança com 50 pontos e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o Kashiwa Reysol está na 16ª colocação com 23 pontos, cinco pontos a mais do que o lanterna Shonan, que no momento cairia para a segunda divisão nacional.
Leia também: Flamengo pode ter 4 desfalques contra Athletico-PR na 23ª rodada
Além de Matheus Sávio, outro ex-Flamengo marcou de pênalti neste sábado no Japão. Pelo Kashima Antlers, o atacante Arthur Caíke foi o responsável por deixar tudo igual em 2 a 2 nos acréscimos diante do último colocado Shonan. Arthur jogou por pouco tempo na Gávea e permaneceu no Fla apenas pelo segundo semestre de 2014.
Matheus Sávio quase voltou para o Rio, mas não para o Flamengo
Com contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão, até dezembro de 2026, o meia chegou no início do ano a abrir negociações com o Vasco da Gama. A informação tinha sido dada pelo portal vascaíno Gigante+. Além disso, conforme dito pelo perfil, o nome de Sávio teve o aval da 777 Partners, grupo de empresários americanos que compraram parte do futebol do Vasco. Entretanto, as conversas pela cria do Flamengo não avançaram na Colina.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...