Matheus Sávio é oferecido a rival do Flamengo e torcedores criticam possível reforço
Matheus Sávio pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, até dezembro de 2026, porém tem chance de retornar ao futebol brasileiro antes. Isto porque o meia de 25 anos foi oferecido ao Vasco, segundo o portal Arena Cruzmaltina. O nome está nas mãos do diretor de futebol Paulo Bracks, sem nenhum início de negociação ainda.
O meio-campista se destacou no ano passado no Japão, bem como disputou 35 jogos, com oito gols e seis assistências. O camisa 10 da equipe, neste ano, já fez seis partidas, tendo apenas uma assistência.
Leia mais: André muda discurso e fala sobre favoritismo do Fluminense em eventual final contra o Flamengo
Matheus Sávio está há 15 duelos consecutivos atuando pelo Kashiwa Reysol, mas sem nenhum gol e somente duas assistências. A queda é conjunta com o rendimento do clube, que não vence há 16 jogos. A última vitória foi no dia 6 de agosto, contra o Kyoto por 2 a 1, fora de casa.
O time do ex-Flamengo está brigando pela zona do rebaixamento, com apenas dois pontos, sendo o primeiro fora. O Campeonato Japonês está no início e apenas um clube cai.
O Mais Querido vendeu o passe do Sávio por 1 milhão de euros em 2020. O jogador não tinha espaço no elenco rubro-negro, tanto que teve empréstimo para o Estoril, CSA e, inclusive, o Kashiwa, que ativou a opção de compra.
Críticas de torcedores do Vasco a Matheus Sávio
A repercussão do oferecimento do meia ao Vasco causou uma revolta nos torcedores. Alguns cruzmaltinos não curtiram o nome do ex-Flamengo como opção no mercado, assim disparam críticas ao atleta.
“Não serve nem pra reserva”, @pimps_junin
“As notícias ruins não param de chegar”, @crvgdadecepcao
“Perdemos pro Flamengo, fomos eliminados pelo ABC, agora Matheus Sávio oferecido. Que semana. Preparem o lombo pra domingo”, @Mister_Vasco
“Nem para reserva presta”, @Felipe777VASCO
Vale ressaltar, que neste domingo (19), Flamengo e Vasco decidem a vaga para a final do Campeonato Carioca, às 18h, no Maracanã.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!