O Flamengo visita o Fluminense no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, nesta terça (18), às 18h, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Rubro-Negro ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos em oito jogos. O líder, Palmeiras, tem 24 jogos em nove jogos. Uma vitória será fundamental para solidificar a campanha rumo a uma das oito vagas nas quartas de final.
Atual campeão brasileiro da categoria, o Flamengo vai contar com um grande reforço para o clássico Fla x Flu, nesta terça (18). O meia-atacante Matheus Gonçalves de 18 anos, vai descer e atuar com os companheiros. Essa será a terceira vez que Gonçalves desce para jogar o Brasileirão Sub-20. Ele atuou contra o Palmeiras e contra o Atlético-GO.
➕Bico na bandeira do Vasco leva torcida ao delírio: ‘Isso aqui é Flamengo!’
Em 17 de abril, Matheus Gonçalves desceu para enfrentar o Palmeiras. O Flamengo perdeu por 2 a 1 e o meia-atacante jogou os 90 minutos, mas não marcou gols ou deu assistências. Em 29 de maio, Matheus fez parte do time Sub-20 do Fla que bateu o Atlético-GO por 3 a 1, com dois gols dele.
Sem espaço com Tite, Gonçalves mantém o ritmo de jogo no Sub-20
Em dois jogos no Sub-20, Matheus Gonçalves tem três vezes mais minutos em campo do que nos 24 jogos em que foi relacionado no profissional do Flamengo. Desses, entrou em campo em apenas seis, somando 64 minutos.
Considerado um dos maiores talentos da sua geração nas divisões de base, Matheus Gonçalves vive situação bem diferente de Lorran, que é mais jovem. Enquanto o Camisa 19 é o reserva imediato de Arrascaeta e tem sido presença constante nos jogos, Gonçalves está no fim da fila das opções no ataque e no meio.