O meia-atacante Matheus Gonçalves tomou uma decisão importante nesta terça (16). O jogador do Flamengo fez um pedido ao técnico Tite que pode influenciar no futuro da sua carreira. O atleta quer voltar a jogar pela categoria Sub-20, pois não tem recebido oportunidades no profissional. O jovem de 18 anos quer enfrentar o Palmeiras, nesta quarta, às 15h15, no estádio da Gávea. A informação é de Venê Casagrande.
Matheus Gonçalves atuou em apenas quatro jogos em 2024. Em nenhum deles foi titular. Na partida em que mais atuou, Matheus jogou apenas 16 minutos, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca 2024. Nas arquibancadas e nas redes sociais, torcedores tem pedido que Tite dê mais oportunidades para Matheus, que é considerado um dos grendes talentos da atual geração de garotos do ninho.
Flamengo defende título do Brasileiro Sub-20
O Flamengo enfrnta o Palmeiras nesta quarta (17), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atual campeão, o Rubro-Negro tem uma derrota e uma vitória em dois jogos até agora. Na estreia, perdeu para o Goiás, fora de casa. Na segunda rodada, derrotou o Cuiabá por 3 a 1. O encontro com o alviverde paulista coloca frente a frente os dois clubes mais vitoriosos no Sub-20 nas últimas temporadas.
Matheus Gonçalves surgiu no Sub-15 do Flamengo, em 2019. Ele fez todas as fases das divisões de base no Rubro-Negro, sempre com destaque. Promovido ao profissional em 2022, ainda aos 17 anos, Matheus é visto como um meia-atacante promissor que pode jogar pelo lado, mas também pode fazer a função de ponta de lança, na vaga de Arrascaeta. Infelizmente, Tite não tem dado muitas oportunidades ao jovem talento.