Matheus Gonçalves tem número assustador no Brasileirão
Matheus Gonçalves está se mostrando um jovem potencial a cada jogo do Brasileirão. O atacante pertence ao Flamengo, mas foi emprestado ao Bragantino para ganhar experiência nessa temporada. Nesse sentido, o Garoto do Ninho de apenas 18 anos já se destaca em um recurso fundamental para qualquer ponta: o drible.
De acordo com o Sofascore, plataforma de estatísticas esportivas, Matheus Gonçalves é o jogador que menos precisa de minutos para conseguir efetuar um drible no Brasileirão. A plataforma revelou que o cria do Flamengo consegue driblar seu adversário, surpreendentemente, em apenas 15 minutos em campo.
Leia mais: Matheus Gonçalves figura em conceituada lista de jovens mais empolgantes do mundo
Contra o Palmeiras, por exemplo, o atacante ficou em campo por 28 minutos e efetuou dois dribles bem sucedidos. Matheus Gonçalves tem sete jogos pelo Bragantino, mas ainda está em busca da sua primeira participação em gol.
Pelo Flamengo, porém, Matheus Gonçalves já balançou as redes no profissional. O Garoto do Ninho fez dois golaços com o Manto Sagrado, ambos pelo Campeonato Carioca no começo do ano. Desde então, Gonçalves seguia tendo oportunidades com Vitor Pereira, mas perdeu espaço quando Sampaoli assumiu a equipe em abril.
O Flamengo enxergou o Red Bull Bragantino como uma oportunidade de dar rodagem a promessa, ou seja, Gonçalves não será vendido ao Massa Bruta e retorna a Gávea já em dezembro.
Sampaoli confessou que não estava ciente do empréstimo de Matheus Gonçalves
No entanto, apesar de não utilizar o jogador, o aval para o empréstimo não partiu de Jorge Sampaoli. O próprio treinador argentino, que foi demitido do Fla no último dia 28, confessou em coletiva que a decisão de emprestar Matheus Gonçalves partiu da diretoria. Relembre:
“Com respeito ao Matheus Gonçalves, sinceramente não sabia que ele seria emprestado ao Bragantino, foi uma decisão do clube”, explicou o ex-técnico do Flamengo.