Emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro, o meia-atacante Matheus Gonçalves voltará ao Flamengo em 2024. De acordo com o site da ESPN, o atleta que tem vínculo com o Mengão até 2027 pode ganhar espaço com Tite na próxima temporada, já que o clube paulista não tem opção de compra em cima do jogador. São nove jogos pelo Bragantino com uma assistência para gol.
No Flamengo, Matheus Gonçalves ganhou muito espaço sob o comando do técnico português Vitor Pereira. Na época, ele chegou a ter seu nome pedido no Maracanã durante a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli acabou perdendo espaço.
Leia também: Vasco afunda no Z-4 e Ramón Díaz cita Flamengo em coletiva
Futebol europeu já quis Matheus Gonçalves, promessa do Flamengo
Na última janela, Arsenal, Real Madrid e Chelsea ficaram atentos em Matheus Gonçalves, jovem atacante do Flamengo. A informação foi do jornalista Ekrem Konur, do portal italiano Calcio In Pillole. Além disso, quem também tem vontade de contar com a joia rubro-negra em seu elenco é o milionário Newcastle United, também da Inglaterra.
Mas vale ressaltar que o desejo do Mengão é negociar Matheus Gonçalves por apenas 30 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 165 milhões. A multa do meia-atacante é de 100 milhões de euros, equivalente a R$ 550 milhões.
Seu primeiro momento de destaque pelo Flamengo foi no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Foi o suficiente para vitória na Taça Guanabara.