Matheus Gonçalves revela motivo para ter descido pro Sub-20 do Flamengo

Atualizado: 10/07/2025, 20:02

A imagem de um jogador do time profissional atuando pela equipe Sub-20 costuma gerar um turbilhão de especulações no futebol; problema disciplinar? Mau desempenho nos treinos? Perda de espaço? Para Matheus Gonçalves, no entanto, a história é bem diferente. E ele fez questão de contar a sua versão e ainda marcou duas obras-primas no clássico contra o Botafogo.

Grêmio quer Matheus Gonçalves; confira a resposta do Flamengo

Após quase um ano no elenco principal, o meia-atacante reapareceu no time Sub-20 e não demorou para mostrar seu cartão de visitas. No intervalo da partida, após marcar um belo gol que empatava o jogo para o Flamengo, ele foi direto ao ponto para esclarecer a situação.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Primeiramente, só para esclarecer, muita gente acha que quando eu desço eu fico chateado, mas a verdade é que esse é um pedido meu. Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima, eu peço para estar jogando, para ter minutos, o que é sempre bom para quando tiver lá em cima, estar muito preparado quando tiver uma oportunidade", destacou a joia rubro-negra.

Ele fez questão de rebater diretamente as críticas sobre seu comportamento e dedicação.

"Vejo muita gente falando que é meu extracampo, que eu vou mal nos treinos... mas não. Só pra deixar bem claro que eu vou muito bem nos treinos, sempre um dos melhores. Tenho que dar minha vida sempre, né?", afirmou, rechaçando qualquer boato sobre falta de comprometimento.

Matheus Gonçalves também revelou que fica muito feliz em atuar com jogadores da sua idade.

"É muito bom, muito gostoso jogar com a minha rapaziada aqui da minha idade. A maioria foi criada junto desde novinho", disse ele, citando até mesmo Cadu, coordenador da base, que foi seu treinador no Sub-13. 

Veja os golaços de Matheus Gonçalves

Em duelo pelo Brasileirão Sub-20, o Flamengo empatou por 2 a 2 o clássico contra o Botafogo, com dois golaços de Matheus Gonçalves. Veja abaixo: