O meio-campista do Flamengo, Matheus Gonçalves, revelou um desejo sobre o Mengão. O atleta de 19 anos, que defendeu a Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos contra o México, disse que, apesar das poucas chances, deseja permanecer no Rubro-Negro e lutar posição no elenco profissional.
A declaração da Cria foi dada em entrevista ao Uol Esporte, após o segundo amistoso entre o Brasil e o México. Matheus foi titular no primeiro e reserva na segunda partida. Segundo ele, apesar das propostas, o desejo é ficar no Rubro-Negro.
➕Vasco anuncia meia suíço e projeta estreia contra o Flamengo
“Vieram propostas, tanto do Brasil quanto lá de fora. Prefiro ficar aqui no Flamengo. Meu time de coração desde pequeno. Jogo desde os 12 anos lá. Creio que posso ter mais oportunidade e ir muito bem lá”, disse.
Matheus Gonçalves tem poucas chances com Tite
Na temporada de 2024, o Mengão entrou em campo em 52 oportunidades pelo Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com vários desfalques por lesão, Tite usou Matheus Gonçalves em apenas 12 jogos do Flamengo.
Foram seis jogos na Série A; quatro no Carioca; um na Libertadores; e um na Copa do Brasil. A Cria só defendeu o elenco profissional em 263 minutos.
“Claro que a gente fica incomodado, porque a gente sempre quer estar jogando. Ainda mais eu, que sou fominha. Mas tudo acontece no tempo que tem que acontecer. Se eu não joguei, é porque tem coisa melhor por vir. Se não tiver minutos e chances, vou trabalhar para que tenha. Sigo com a cabeça muito boa, tranquilo, feliz, gosto de jogar futebol”, disse Matheus.
Devido as poucas chances, ele foi relacionado para jogos do sub-20 e se sagrou Campeão Mundial da categoria.