Matheus Gonçalves pode voltar a ser titular após 502 dias

Matheus Gonçalves deve assumir vaga no time titular do Flamengo no jogo contra o Fortaleza desta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo Brasileirão. A provável titularidade vai significar duas marcas importantes ao Garoto do Ninho: primeira chance como titular com Tite e retorno ao 11 inicial do Mengão após 502 dias.
A última vez que o Garoto do Ninho começou uma partida com o Manto Sagrado foi no dia 25 de fevereiro de 2023, e ele deixou sua marca. Matheus marcou gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, no Mané Garrincha, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Desde então, todos os 17 jogos pelo clube foram saindo do banco de reservas.
➕ Com Didi, do Flamengo, Seleção Brasileira de basquete é convocada para Paris 2024
Após o garantir vitória contra o rival, o jovem disputou mais 10 jogos pelo profissional antes de ser emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada. Ele teve certo destaque no time paulista e chegou a ser titular em três partidas.
No entanto, isso não significou que não precisou lutar por espaço para ganhar oportunidade no Flamengo em 2024, muito pelo contrário. Os poucos minutos do meia nos sete jogos que disputou até aqui é, inclusive, um dos poucos questionamentos que permanecem sobre o trabalho de Tite.
Ele soma um total de 71 minutos em campo nesta temporada, o que representa uma média de 10 minutos em campo por partida. Agora, após mais de dois meses sem sequer entrar em campo, foi acionado no segundo tempo de empate contra o Cuiabá e receberá chance como titular em Flamengo x Fortaleza.
Tite indicou o jovem atuando aberto pelo lado esquerdo na vaga que seria de Cebolinha ou Bruno Henrique, que estão lesionados. É a mesma função que entrou para fazer no fim do empate com o Cuiabá.
Flamengo recusou ofertas por Matheus Gonçalves
As poucas oportunidades no Flamengo de Tite fizeram a equipe de Matheus Gonçalves começar a procurar alternativas para o meia, seja no Brasil ou no exterior. No entanto, os times brasileiros que demonstraram interesse esbarraram nas pedidas do Mengão para liberar o jovem.
O Santos fez contato tentando empréstimo para Matheus jogar o segundo semestre da Série B, mas modelo de negócio não agradou clube e estafe do atleta. Em seguida, o Red Bull Bragantino teria oferecido R$ 30 milhões por 50% dos direitos econômicos, segundo o jornalista Venê Casagrande, mas o Flamengo recusou.
A oportunidade contra o Fortaleza pode mudar a realidade de Matheus Gonçalves no elenco do Flamengo, o que provavelmente mudaria suas intenções na janela. Contudo, ainda há possibilidade dele receber propostas de times estrangeiros.