Matheus Gonçalves pode ser negociado com clube da Série B

21/06/2023, 19:04
Atualizado: 01/11/2023
Estafe do Matheus Gonçalves debocha de declaração do Sampaoli

Sem espaço no elenco principal do Flamengo, Matheus Gonçalves desperta interesse no mercado brasileiro. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Ceará quer a jovem promessa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria cearense acredita em desfecho positivo com o Mais Querido.

A confiança do Ceará se passa pela ideia do Flamengo em emprestar o Matheus Gonçalves. Aos 17 anos, o atacante não vem tendo minutagem sob o comando do Jorge Sampaoli. Por conta disso, o Rubro-Negro pensa em negociá-lo para se desenvolver e entende que a equipe cearense pode ser um bom destino.

Leia mais: Corinthians pode perder Cuéllar para rival do Al Hilal

O Flamengo, até o momento, ainda não recebeu nenhuma oferta pelo Matheus Gonçalves do Ceará. A diretoria nordestina pretende iniciar as conversas para um empréstimo de seis meses, ou seja até dezembro. Posterior a isso, o cria do Ninho retornaria, já que o Vozão não quer opção de comprar no contrato.

O treinador do Ceará, Eduardo Barroca, vê no Matheus Gonçalves uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco. Com planos de acesso à Série A, o Vozão ocupa, no momento, a sétima colocação, com cinco pontos atrás da zona de classificação.

Além do Ceará, Gonçalves, uma das grandes promessas do elenco rubro-negro, chama a atenção de clubes da Europa.

Matheus Gonçalves soma 28 minutos em campo com Sampaoli

Após ser destaque nas categorias de base, Matheus Gonçalves se fortaleceu no profissional neste ano com o belo início de temporada. Na reta final do Carioca e na Recopa Sul-Americana, a promessa conseguiu ter oportunidades e correspondeu, com dois gols, sendo um na vitória sobre o Botafogo.

Mesmo com a saída do Vitor Pereira, o jovem teve chance na ida da Copa do Brasil com o Mário Jorge. Mas logo com a chegada do Sampaoli a minutagem caiu. O atacante entrou somente na reta final dos jogos com Maringá, Goiás e Corinthians, somando 28 minutos em campo, ao todo.

Matheus Gonçalves, afinal, soma seis partidas sem entrar, sendo apenas opção no banco de reservas.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!