Com moral no início do ano com Tite no Flamengo, o meia Matheus Gonçalves perdeu espaço com a ascensão do jovem Lorran. Se antes o Rubro-Negro havia recusado três ofertas por empréstimos, agora, o Mundo Bola apurou que em caso de novas tentativas de equipes interessadas, o Flamengo não descarta ceder o jogador até o final do ano.
Vale lembrar que na janela do meio de ano, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de um meia ou um ponta. Isso atrapalharia ainda mais o desenvolvimento de Matheus Gonçalves. Recentemente, o atleta pediu para voltar para a categoria de base para continuar com ritmo de jogo, mas após este período no sub-20, chegou a ser alçado ao elenco principal e ajudou no Tite em La Paz, na Bolívia.
➕: Vasco define se terá ou não técnico português contra o Flamengo
Mesmo tendo entrado bem na derrota por 2 a 1 para o Bolívar, Matheus Gonçalves voltou a não ser relacionado no jogo contra o Corinthians, partida em que Lorran foi titular, marcou um gol e deu uma assistência. A tendência é que o Flamengo empreste Gonçalves após a contrata de mais uma peça para o setor.
Situação contratual de Matheus Gonçalves no Flamengo
Como tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Matheus Gonçalves possui uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 555 milhões. Seu melhor momento aconteceu no início de 2023.
Na ocasião, o atleta começou a ganhar minutos com o português Vitor Pereira, marcou gol no clássico diante do Botafogo em Brasília e colocou fogo no jogo na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. Porém, não foi o suficiente, já que o Flamengo perdeu a decisão no Maracanã.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...