The Guardian coloca joia do Flamengo entre as 60 maiores promessas do futebol mundial
O jornal inglês The Guardian colocou a cria do Flamengo Matheus Gonçalves entre os melhores jovens talentos do futebol mundial. O veículo montou uma lista com 60 nomes de jovens promissores do mundo da bola, além do flamenguista mais dois brasileiros foram lembrados, são eles Victor Roque do Athletico-PR e Deivid Washington, do Santos.
Matheus Gonçalves tem contrato até 2025 com o Rubro-Negro e é visto como uma das maiores joias da base do Flamengo. O jovem de 17 anos atua como meia, podendo jogar mais aberto ou centralizado. Além disso, Matheus é extremamente técnico e habilidoso e possui facilidade tanto no um contra um quanto na tomada de decisão das jogadas.
Leia mais: ‘Sócios-cambistas’ vendem ingresso para Flamengo x Corinthians por até 10 vezes o valor real
O talento de Matheus Gonçalves se destaca tanto que o meia joga sempre nas categorias acima de sua idade. Em 2020, quando tinha apenas 15 anos, o atleta já jogava pelo sub-17 do Mais Querido. Lá, aliás, Matheus ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão. Todo esse destaque ainda na base do Mais Querido fez com que os dirigentes rubro-negros colocassem uma multa salgada no jogador. Dessa forma, quem quiser levar o atleta do Rubro-Negro, sem negociar, terá que arcar com mais de R$ 638 milhões de multa rescisória.
Não é a primeira vez que o atleta compõe uma lista de promessas, em agosto de 2022 Matheus também fazia parte da lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com os jogadores de “potencial melhor do mundo”. Entre os selecionáveis dessa lista também estavam nomes que já brilham no futebol europeu como Rodrygo e Martinelli.