Matheus Gonçalves desperta interesse de líder da Premier League

Líder disparado da Premier League com 72 pontos, o Arsenal, da Inglaterra, está interessado em Matheus Gonçalves, jovem atacante do Flamengo de apenas 17 anos de idade. De acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, é possível que uma oferta ao Fla seja realizada na próxima janela de transferências.
“O Arsenal, da Inglaterra, está disposto a formalizar oferta por Matheus Gonçalves. O jogador que completa 18 anos em agosto e vem se notabilizando no Flamengo desde o início do ano, já havia despertado interesse de outros europeus. A multa dele com o Fla é de 100 milhões de euros, equivalente a R$ 550 milhões. Pode acontecer (a oferta) na próxima janela”, informou em seu canal no YouTube.
Leia também: Volante cogitado no Flamengo deixará o Liverpool em breve
Além disso, um dos trunfos do Arsenal no possível negócio com o Fla seria a boa relação que continua desde a ida de Pablo Marí para Londres em 2020. Intermante, o desejo do Mengão é fazer a operação por no mínimo 30 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 165 milhões.
“O Arsenal que tem bom trânsito com o Flamengo, já que anteriormente contratou Pablo Marí, tem tradição em investir em jovens atletas. Ou seja, talentos promissores para que até futuramente possa ganhar financeiramente em vendas. Entretanto, pelo o que falei com pessoas dentro do Fla, o desejo é manter Matheus Gonçalves por toda temporada. Mas por 30 milhões de euros ele pode sair”, finalizou.
Relembre jogo em que Matheus Gonçalves foi destaque pelo Flamengo: vitória contra o Botafogo
Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Diferente do time principal, o Rubro-Negro reserva tinha muita intensidade e sobrava fisicamente. Em seguida, Cleiton teve a chance de ampliar, mas jogou para fora.
No fim da etapa inicial, Mateusão ganhou na frente de Joel Carli, mas foi desarmado por Segovia. Grande chances desperdiçada.
Por outro lado, no segundo tempo, o Flamengo cansou e o Botafogo ganhou terreno. Entretanto, o time de Luis Castro esteve pouco inspirado e só nos acréscimos, conseguiu furar o bloqueio da zaga do Fla para empatar o confronto. Porém, o impedimento claro de Carlos Eduardo foi marcado e o gol anulado. Vitória do Flamengo.