Uma das grandes joias das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves está integrado ao elenco principal, mas não tem grandes oportunidades com Tite. Sem espaço, o atacante ‘desceu’ para o Sub-20 e foi o grande destaque do jogo contra o Atlético-GO.
O Flamengo venceu o Atlético Goianiense na quarta-feira (29), por 3 a 1. Autor de dois gols do Rubro-Negro na partida, o ‘reforço’ foi o grande destaque da partida, ajudou o Fla a voltar a vencer e retomar a vice-liderança do Brasileirão da categoria. Emocionado, Matheus Gonçalves celebrou o retorno a campo.
➕ Matheus Gonçalves dá show e Flamengo volta a vencer no Brasileirão Sub-20
“Feliz demais por voltar a jogar, voltar a marcar. A cada dia trabalhando, dando o meu máximo para que essas coisas boas possam acontecer. Dedico o gol para o meu avô, ontem fez um mês que ele faleceu, dedico esse gol a ele. Agradecer a Deus pela partida e agora é só ter constância para dar tudo certo”, disse, em entrevista à ‘FlaTV’.
Matheus Gonçalves no profissional
Integrado ao time principal, mas sem espaço, Matheus Gonçalves foi relacionado por Tite para apenas um dos últimos quatro jogos: contra o Amazonas, em Manaus, pela volta da Copa do Brasil. Já nas partidas contra Corinthians, Bolívar e Millonarios, o Cria do Ninho do Urubu sequer esteve no banco de reservas.
A situação desta semana repete o ocorrido de abril deste ano. Na ocasião, também fora dos relacionados de Tite para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Matheus Gonçalves desceu para o Sub-20 e participou da partida contra o Palmeiras.
Após servir o Sub-20, Matheus Gonçalves retorna ao elenco principal e volta a ficar à disposição de Adenor. O próximo compromisso do Flamengo é o jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clássico dos Milhões será disputado no dia 2 de junho, domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida marca o retorno do Brasileirão, que foi suspenso por duas semanas devido à tragédia no Rio Grande do Sul.