Matheus Gonçalves comemora boa atuação em jogo do Sub-20

30/05/2024, 14:52
Matheus Gonçalves é jogador do Flamengo desde as categorias de base e pode ser vendido ao Bragantino

Uma das grandes joias das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves está integrado ao elenco principal, mas não tem grandes oportunidades com Tite. Sem espaço, o atacante ‘desceu’ para o Sub-20 e foi o grande destaque do jogo contra o Atlético-GO.

O Flamengo venceu o Atlético Goianiense na quarta-feira (29), por 3 a 1. Autor de dois gols do Rubro-Negro na partida, o ‘reforço’ foi o grande destaque da partida, ajudou o Fla a voltar a vencer e retomar a vice-liderança do Brasileirão da categoria. Emocionado, Matheus Gonçalves celebrou o retorno a campo.

Matheus Gonçalves dá show e Flamengo volta a vencer no Brasileirão Sub-20

“Feliz demais por voltar a jogar, voltar a marcar. A cada dia trabalhando, dando o meu máximo para que essas coisas boas possam acontecer. Dedico o gol para o meu avô, ontem fez um mês que ele faleceu, dedico esse gol a ele. Agradecer a Deus pela partida e agora é só ter constância para dar tudo certo”, disse, em entrevista à ‘FlaTV’.

Matheus Gonçalves no profissional

Integrado ao time principal, mas sem espaço, Matheus Gonçalves foi relacionado por Tite para apenas um dos últimos quatro jogos: contra o Amazonas, em Manaus, pela volta da Copa do Brasil. Já nas partidas contra Corinthians, Bolívar e Millonarios, o Cria do Ninho do Urubu sequer esteve no banco de reservas.

A situação desta semana repete o ocorrido de abril deste ano. Na ocasião, também fora dos relacionados de Tite para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Matheus Gonçalves desceu para o Sub-20 e participou da partida contra o Palmeiras.

Após servir o Sub-20, Matheus Gonçalves retorna ao elenco principal e volta a ficar à disposição de Adenor. O próximo compromisso do Flamengo é o jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Clássico dos Milhões será disputado no dia 2 de junho, domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida marca o retorno do Brasileirão, que foi suspenso por duas semanas devido à tragédia no Rio Grande do Sul.


Partilha