Matheus Gonçalves chora e recebe conselho de Arrascaeta sobre saúde mental
Um destaques do Flamengo sub-20 campeão mundial no último sábado (24), Matheus Gonçalves, se emocionou em entrevista após o titulo e recebeu conselho do ídolo Arrascaeta. Em suas redes sociais, o uruguaio fez questão de repercutir a fala do cria do ninho e chamar a atenção para a saúde mental no futebol.
“Por isso que eu penso que é muito importante cuidar da nossa saúde mental. Frustrações, emoções negativas, aprendizados, erros. Tudo começa desde pequeno e quanto antes a gente se prepara da melhor forma mentalmente, se pode viver com mais leveza. No só no futebol se não pra vida”, comentou Arrasca.
➕ Filipe Luís destaca alterações, mas enaltece grupo em título mundial do Sub-20: ‘Mérito total deles’
A fala se dá muito em cima do depoimento de Matheus Gonçalves sobre a dificuldade que os jogadores, principalmente de base, tem com a distância e a luta para se tornarem profissionais de auto nível.
“Tem gente que acha que jogar futebol é fácil. A gente batalha pra caraca desde novinho, desde criança a gente sai de longe, tem gente que é de outra cidade, abdica de várias coisas. Mas acham que é fácil porque a gente tem um salário. Ninguém vê o quanto a gente sua, o quanto a gente tem que ficar longe da nossa família, longe dos nossos parentes”, contou o atacante.
Matheus Gonçalves desabafa sobre morte de parente após titulo
Além do grande desabafo quanto as dificuldades de ser um jovem atleta no mundo do futebol, muito emocionado, Matheus Gonçalves ainda revelou que passou pela morte do avô recentemente, e sequer pôde ver o parente no seus momentos finais.
“Meu avô morreu e eu não consegui nem ver ele por causa da rotina de treinos, mesmo sendo daqui do Rio, então eu imagino quem vem de longe”, relatou Matheus.
Apesar dos momentos difíceis, o jovem do Flamengo fez questão de reiterar a importância do titulo inédito para o clube, e sobre festejar o mesmo.
“É muito gratificante ganhar esse título, ainda mais com esses meninos, a gente joga junto desde os 12 anos. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, ao meu trabalho, a gente trabalha pra caraca e ninguém vê. Agora é agradecer a Deus e comemorar”, completou.
O Mengão se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão mundial da FIFA da categoria, derrotando um forte Olympiacos, da Grécia, em uma virada heroica nos minutos finais. Os comandados por Filipe Luís lutaram até o fim, e com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, levantaram a taça diante um Maracanã de mais de 30 mil pessoas.