Matheus Gonçalves celebra nova chance no Flamengo

29/06/2023, 09:26
Matheus Gonçalves, atacante do Flamengo

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo venceu o Aucas e se garantiu na próxima fase da Liberadores. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou a boa partida do Mengão para dar vez a Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo. Após a conclusão da goleada, o atacante celebrou a nova chance no time.

Isso porque Gonçalves não entrava em campo há mais de um mês. Na ocasião, o atacante de apenas 17 anos entrou somente nos últimos sete minutos do duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Sendo assim, Sampaoli resolveu experimentar o jogador mais uma vez, mas agora, em um jogo importante da Libertadores.

Leia mais: Sampaoli analisa evolução do Flamengo e cobra regularidade

“Feliz, né? Por poder voltar a jogar. Estou trabalhando bastante nos treinos. Sei que o Sampaoli acredita em mim e quero agradecer a ele pela oportunidade”, comemorou.

Aos 75 minutos, Matheus Gonçalves entrou para substituir Bruno Henrique. Nesse sentido, o atacante passou 15 minutos em campo, onde realizou um drible bem-sucedido, 85% dos passes certos e ajudou a equipe com dois desarmes.

Matheus Gonçalves tem proposta da Série B

De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Ceará quer Matheus Gonçalves, jovem promessa do Flamengo, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, os nordestinos acreditam que o Mais Querido se interessaria em emprestar o jogador para o clube no meio do ano.

Contudo, até o momento, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo Matheus Gonçalves do Ceará. A princípio, a diretoria nordestina cogita iniciar as conversas para um empréstimo de seis meses, ou seja, até dezembro. Posterior a isso, o cria do Ninho retornaria, já que o Vozão não quer opção de comprar no contrato.

No entanto, com a nova oportunidade diante do Aucas, Matheus Gonçalves pode estar próximo de ganhar mais espaço no time. Vale lembrar ainda que o Fla segue vivo nas três competições, e por isso, Sampaoli deve querer elenco recheado para não sofrer com problemas.