Matheus França volta depois de fratura e ajuda Flamengo a vencer Botafogo no Sub-20
O Flamengo venceu o Botafogo por 2×0 na 3ª rodada do Campeonato brasileiro Sub-20, neste sábado (25), no Estádio da Gávea. Matheuzão e Ryan Luka fizeram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mais Querido chegou a nove pontos e lidera o grupo A. Matheus França voltou a jogar.
Além da vitória, o jogo trouxe outra boa notícia para os torcedores do Flamengo. A promessa Matheus França entrou em campo no segundo tempo e sobrou na turma. A participação de França fez parte do protocolo de retorno do jovem depois de uma fratura na fíbula da perna direita.
Leia Mais: Flamengo vence o Vasco com gol de Lukaku e está na final da Taça Guanabara
Matheus se contundiu no último lance da vitória do Flamengo por 3×1 sobre o São Paulo, na 2ª rodada do Brasileirão profissional, em 17 de abril. O meia-atacante passou por cirurgia e ficou dois meses se recuperando.
Com o retorno no Sub-20, Matheus França provou que tem condições de retornar ao elenco profissional. Com apenas 18 anos, França é considerado a maior joia revelada pelo Flamengo desde Vinícius Jr e Lucas Paquetá.
Matheus França sobrou na turma do Sub-20
Após o jogo, Matheus França falou sobre a sensação de voltar a jogar: “Muito feliz! tenho que agradecer ao departamento médico e toda a equipe que me ajudou. Estou muito feliz de estar de volta para ajudar a minha equipe. Agora é retomar minha forma física e técnica também.”
Mesmo no primeiro jogo depois de dois meses fora, Matheus deu provas de que é diferente dos demais. O jogador criou diversas chances de gol com dribles e arrancadas. Na mais impressionante, pegou uma bola no campo de defesa, disparou, deu um drible da vaca no zagueiro do Botafogo e cruzou. Peterson perdeu o gol em cima da linha. Assista