Matheus França faz exames em Londres para fechar com novo clube

31/07/2023, 10:51
Atualizado: 01/11/2023
Matheus França, do Flamengo, está próximo de acerto com Crystal Palace

Joia do Flamengo, Matheus França está próximo de ser anunciado como novo reforço de clube da Premier League. Isso porque, a promessa rubro-negra já se encontra em Londres, onde realiza exames médicos antes de acertar com o Crystal Palace, da Inglaterra.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Flamengo deve receber 20 milhões de euros pela transferência de Matheus França. Ou seja, cerca de R$ 104 milhões, mais do que o previsto anteriormente pela diretoria.

Leia mais: Flamengo acerta venda de Matheus França para o Crystal Palace

Além disso, outras duas cláusulas interessam ao Flamengo na venda da sua joia ao Crystal Palace. Conforme apurou o jornalista, o Rubro-Negro pode lucrar até 5 milhões de euros caso Matheus França ganhe a bola de ouro, prêmio dedicado ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Bem como esse bônus, o Fla também pode receber 20% de uma venda futura de França.

Vale destacar que, antes de acertar com o Crystal Palace, clube de John Textor que também comprou o Botafogo, Matheus França esteve na mira de gigante inglês: o Chelsea. No entanto, as tratativas não avançaram de ambos os lados, e o meia está a caminho do time da zona sul de Londres, que também disputa a Premier League.

Além de Matheus França, Flamengo fez negócio com outra joia nesta janela

A janela de transferências está próxima de fechar, já nesta quarta-feira (02). Desse modo, o Flamengo se movimentou no mercado da bola para garantir bons negócios, seja de compra de reforços ou alívio na folha salarial. Além da saída de Matheus França para o Crystal Palace, o Rubro-Negro, bem como, negociou outra joia da base na janela: Matheus Gonçalves.

O promissor atacante foi emprestado ao Red Bull Bragantino, e ficará em São Paulo até o final do ano. Em seguida, Gonçalves retorna ao Flamengo. O empréstimo do ponta-direita é uma forma de Matheus Gonçalves ganhar experiência, já que estava sendo pouco utilizado por Sampaoli.


Compartilhe