Matheus França explica empate com Volta Redonda, mas projeta futuro no Flamengo

29/01/2022, 21:18

O atacante Matheus França lamentou o empate do Flamengo sem gols com o Volta Redonda, neste sábado (29), no Estádio Raulino de Oliveira. No entanto, para a jovem promessa cuja multa rescisória passa de R$ 100 milhões, a equipe conseguiu apresentar futebol de time principal. Projetando seu futuro no clube, o jogador falou em mostrar evolução a partir de agora.

LEIA MAIS: Comentarista se empolga com goleiro do Flamengo e cobra Paulo Sousa: ‘Sobe com ele logo’

Matheus França renovou seu contrato com o Flamengo até 2027. O astro de apenas 17 anos, entretanto, disse após a partida que sua meta é evoluir e conquistar uma vaga no time principal:

“Estou muito feliz em poder jogar no Flamengo, é uma paixão para qualquer pessoa. Sobre o contrato, é muito bom também, mas o importante é demostrar evolução dentro de campo e poder ajudar o Flamengo da melhor maneira possível”, afirmou na saída de campo.

Sobre o empate em si, Matheus França concordou que o Rubro-Negro deixou a desejar. Mas lembrou que a equipe alternativa mostrou seu valor mesmo diante de jogadores experientes do outro lado:

“Acho que faltou organizar mais a parte defensiva para pararmos de sofre com contra-ataques. Também acho que faltou a equipe finalizar bem nas chances criadas lá na frente, no ataque”, afirmou.

Assim como Matheus França, técnico Fábio Matias destaca juventude da equipe do Flamengo

Não foi apenas Matheus França que viu a juventude do Flamengo como um fator de peso no resultado. De acordo com o técnico Fábio Matias, os meninos rubro-negros mostraram evolução. Mas lembrou que a preparação foi prejudicada pelo pouco tempo:

CONFIRA: Seleção polonesa escolhe lenda do futebol para lugar de Paulo Sousa

“Foram dois jogos, com um intervalo de tempo muito curto. Como resultado, inclusive, alguns meninos hoje tiveram uma questão residual um pouco mais alta. Contudo, são jogos diferentes, com equipes diferentes. E isso pesa, acontecem oscilações. Mesmo assim, tivemos boas oportunidades na partida, mas infelizmente não resultamos em gol”, analisou.

O Flamengo enfrenta o Boavista na próxima quarta, também no Raulino de Oliveira, às 18h.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes