Matheus França e Victor Hugo ficam de fora da convocação para Sul-Americano Sub-20
Na noite dessa quarta-feira (4), Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, convocou 23 atletas para o Sul-Americano, na Colômbia. A competição vai do dia 19 de janeiro até 20 de fevereiro. Assim, devido a este longo período, o Flamengo vetou a ida de Matheus França e Victor Hugo, atletas considerados importantes para a equipe rubro-negra.
O único jogador do Mais Querido que estará no Sul-Americano com o Brasil é o goleiro Kauã Santos, de 19 anos. O arqueiro está treinando com o elenco profissional e é tratado como um das promessas do Clube.
Leia mais: Internacional quer oferecer R$ 14,2 milhões por cria do Flamengo
Além de Matheus França e Victor Hugo, a Seleção Brasileira não conseguiu a liberação de outros atletas: Beraldo (São Paulo), Endrick (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Marcos Leonardo e Ângelo (Santos).
Confira os convocados para o Sul-Americano Sub-20:
- Goleiros: Kaíque – Palmeiras, Kauã Santos – Flamengo, Mycael – Athletico
- Laterais: Arthur – América -MG, Kaiki Bruno – Cruzeiro, Patryck – São Paulo, André – Bahia
- Zagueiros: Douglas Mendes – Red Bull Bragantino, Robert – Corinthians, Weverton – Cruzeiro, Michel – Palmeiras
- Meio campistas: Andrey Santos – Vasco da Gama, Marlon Gomes – Vasco da Gama, Ronald – Grêmio, Alexsander – Fluminense, Guilherme Biro – Corinthians
- Atacantes: Stênio – Cruzeiro, Pedro Henrique (Pedrinho) – Corinthians, Giovane – Corinthians, Renan Viana – Athletico, Luís Guilherme – Palmeiras, Sávio – PSV (HOL), Vitor Roque – Athletico
Estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano
O Brasil está no Grupo A, com Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. Desse modo, irá estrear no torneio no próximo dia 19 contra a Seleção Peruana, às 19h (de Brasília). Posteriormente, encara a Argentina, no dia 23, às 21h30.
Por fim, a Seleção Brasileira é a maior vencedora do Sul-Americano Sub-20 com 11 títulos, atrás vem o Uruguai com 8. A última conquista da Amarelinha foi em 2011, em Peru.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!