Matheus França entra após 2 meses sem jogar e dá declaração impactante
Revelado pelo Flamengo, Matheus França tenta crescer na Premier League. A joia foi contratada pelo Crystal Palace, time de John Textor. Mas as chances dadas ao jogador são poucas. O atleta foi para a Europa no meio do ano. No entanto, disputou apenas três jogos pelo profissional.
A última partida aconteceu no último sábado (16). O Crystal Palace enfrentou o Manchester City pela Premier League. Matheus França começou no banco de reservas. Só no fim da partida, aos 35 minutos, que o jogador brasileiro teve a sua oportunidade.
Leia mais: Flamengo publica valor da venda de Matheus França
Mas com França em campo, o Crystal Palace conseguiu uma boa reação. Quando o flamenguista entrou, o time perdia por 2 a 0. Mateta diminuiu logo após a sua entrada. No último lance da partida, um pênalti salvador surgiu para que a equipe de Matheus França empatasse. Michael Olise se encarregou da cobrança e não desperdiçou.
No fim da partida, Matheus França falou sobre as poucas oportunidades. Mas o jogador revelado pelo Flamengo não tem pressa e se diz paciente. Certamente, o impacto da declaração é positivo. O jovem sabe esperar sua vez e trabalha para conseguir seu espaço.
“Eu trabalho diariamente para estar pronto e ajudar o clube a conquistar as metas. O mister sabe que pode contar comigo. Sou paciente e sei que temos, como grupo, um conjunto muito bom. Vamos continuar trabalhando muito por mais coisas grandes”, diz.
Matheus França faz autoavaliação após empate do Crystal Palace
O Garoto do Ninho também avaliou seu desempenho. Para Matheus França, sua entrada foi boa para a equipe e ele jogou bem. Além disso, o jogador faz elogios ao time e exaltou o aspecto mental. A equipe, afinal, conseguiu empatar um jogo contra um dos principais clubes da Inglaterra.
“O time se comportou muito bem. Soubemos controlar o mental. Mesmo após sofrer os dois gols. Gostei muito da minha entrada. Quero sempre jogar, sabendo respeitar o espaço de todos e esperando o meu momento. Procurei deixar tudo em campo. Mas principalmente, ajudar o time a conquistar os objetivos. Poderíamos até ter vencido no final. Estão todos de parabéns”, finaliza o jogador.
Matheus França já marcou sem primeiro gol pelo Crystal Palace. No entanto, foi pela categoria Sub-23. O jogo foi contra o Monaco.
Pelo profissional, foram dois meses sem jogar. A última vez que Matheus França tinha entrado em campo foi contra o Tottenham. O jogo aconteceu no dia 27 de outubro e a vitória foi do adversário, por 2 a 1.