Matheus Cunha será titular contra Botafogo-PB e Filipe Luís indica rodízio

Atualizado: 27/04/2025, 19:06
Matheus Cunha em treino do Flamengo

Matheus Cunha será o goleiro titular do Flamengo na estreia da Copa do Brasil, na quinta-feira (1º), contra o Botafogo-PB, no estádio Castelão, em São Luís–MA. Filipe Luís fez elogios ao Garoto do Ninho durante a coletiva de imprensa pós-goleada sobre o Corinthians e antecipou a escalação na partida de ida da terceira fase do mata-mata nacional. 

Romero desabafa após Flamengo golear Corinthians no Maracanã

"O Matheus foi titular do Flamengo, é muito confiável, confio nele. Vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, como vou precisa em momentos do ano, sei que posso contar come ele de olhos fechados", disse. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O treinador foi questionado se Matheus Cunha deveria sair do Flamengo em busca de espaço. Ele confirmou que Rossi é o titular da equipe, mas deixa claro que pretende utilizar o goleiro revelado na base ao longo da temporada.

"Não sei sobre sair ou não (em busca de espaço). O Rossi hoje é titular está desempenhando um grande trabalho. O principal do goleiro é debaixo da trave com as mãos. E ele está indo bem. E com os pés também nos dá muito", disse, antes de completar: 

"Os dois têm essa briga. Hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que se precisar posso contar com o Matheus. Até porque, quando eu cheguei, o Matheus era o titular da copa e o time estava na semifinal."

Matheus Cunha tem apenas três partidas nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca. O goleiro foi titular nas vitórias sobre Sampaio Corrêa, Portuguesa e Botafogo e ainda não sofreu gols no ano. Ele não entra em campo desde o dia 12 de fevereiro. 

Além de Matheus Cunha, Flamengo deve ter mais mudanças no time titular

Filipe Luís também revelou que vai começar a analisar a partida com o Botafogo-PB a partir desta segunda-feira (28) e, dessa forma, ainda não definiu todo o planejamento. A decisão por Matheus Cunha é a única já definida. 

"Não, eu não planejei o jogo ainda porque eu não assisti o Botafogo da Paraíba. Então eu não sei muito bem ainda como eles jogam. Vou analisar a partir de amanhã e aí vou decidir o que eu faço perante a esse jogo, esse desafio que vamos ter pela frente. O Matheus eu vou colocar para jogar, o Rossi precisa de descanso."

Mas isso não significa que o treinador não indicou mudanças na equipe. Sem citar nomes, ele afirmou que há jogadores que merecem ganhar mais minutos e outros com necessidade de descansar. Além de confirmar que estará presente no Castelão para o duelo com o Botafogo-PB

"E ele merece também jogar esse jogo. E os outros eu vou ver ainda, tem outros jogadores que também merecem jogar, tem outros jogadores que têm que descansar, que estão em uma sequência muito grande de jogos. Mas com certeza eu vou para esse jogo porque é muito importante para a gente também essa vitória na Copa do Brasil."


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.