Matheus Cunha salva, Wesley com ingrata missão e David Luiz sem firulas: notas de Fluminense 0x0 Flamengo

Mais uma vez o Flamengo decepciona contra o Fluminense. O empate em 0x0 no tempo regulamentar ficou barato para o time de Sampaoli. No primeiro tempo, o Rubro-Negro ainda conseguiu alternar o domínio com o Fluminense. Porém, na etapa final, e colocando os lances decididos pela arbitragem de lado, o time tricolor se mostrou muito superior ao do Flamengo.
Com o resultado, o Botafogo dispara na liderança do Brasileirão com 39 pontos. O Flamengo acumula agora 27 pontos, incríveis 12 pontos atrás da SAF alvinegra e ainda na vice-liderança da competição. O próximo compromisso do Mengão é no sábado (22) contra o América-MG, às 16h, no Maracanã.
Leia mais: Sampaoli pede substituto para Vidal no Flamengo: ‘Precisamos’
Escalações de Fluminense x Flamengo
Jorge Sampaoli começou o clássico com Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol. Luiz Araújo, Pablo, Victor Hugo, André e Allan entraram nos lugares Thiago Maia, David Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Cebolinha respectivamente.
O onze inicial de Fernando Diniz foi Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Felipe Andrade); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Léo Fernández) e Arias; Germán Cano.
O domingão de Fla x Flu e Maraca lotado não terminou feliz. O sonho do nono brasileiro está cada vez mais distante e o time continua irregular. Como já é de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
O que deu certo?
A estratégia de abafar a saída de bola no início da partida funcionou mais uma vez. Infelizmente não conseguimos transformar isso em vantagem no placar.
O que deu errado?
A escolha por Cebolinha se mostrou equivocada novamente. Além disso, as substituições de Sampaoli não ajudaram o Flamengo da forma como ele planejava.
Notas de Fluminense 0x0 Flamengo – 15ª rodada do Brasileirão 2023
Matheus Cunha
Mais uma bela apresentação do goleiro. Salvou um lance claro de gol em um lance de puro reflexo. Somente errou um lance em saída de bola. Fora isso, foi excelente. Nota: 9,0.
Wesley
Teve a ingrata missão de vigiar Marcelo, no que foi relativamente bem. Mas esteve muito falho na subida ao ataque e errou lances simples, passes de cinco metros. Nota: 5,0.
David Luiz
Jogou sério sem firulas zagueiro raiz mesmo, como de costume ajudou na construção de jogadas porém sem a eficiência das últimas partidas, quando exigido estava lá e correspondeu bem. Nota: 5.0.
↪️ Pablo: Mesmo com o tempo inativo surpreendeu e jogou sério também, não comprometeu. Nota: 4,0.
Léo Pereira
Fez uma partida correta na maior do tempo, mas falhou ao não dar combate no gol anulado do Fluminense. Nota: 5,5.
Filipe Luís
Fez um bom jogo no primeiro tempo assim como todo o time. Mostrou a segurança de sempre e, como esperado, jogando muito por dentro e dando fluidez no sistema ofensivo. Já no segundo tempo, com as mudanças feitas pelo treinador adversário, passou sufoco em praticamente todas as bolas enfiadas nas costas dos laterais e zagueiros do Fla. Nota: 6,0.
Thiago Maia
Apareceu bastante pro jogo durante o primeiro tempo, dando opções na saída. Ficou perdido na segunda etapa. Nota: 5,0.
↪️ Luiz Araújo: Entrou muito participativo, mas errou boa parte do que tentou. Acabou expulso num lance de excesso dele e da arbitragem. Nota: 4,0.
Gerson
Esteve muito bem.no primeiro tempo , ajudando na pressão sobre o time do Fluminense. No segundo tempo, continuou aparecendo bastante. Cansou no final. Nota: 6,0.
Everton Ribeiro
Sua performance física é de se avaliar. Um jogo pegado e dinâmico aonde visivelmente não consegue acompanhar. No início do primeiro tempo ainda conseguiu ajudar na pressão e trocar alguns passes depois mero coadjuvante. Nota: 4,0.
↪️ Victor Hugo: Expectativa aumentar a força física e a presença de mais um jogador no meio. Realidade foi mais um a fechar o meio com medo de tomar gol. Nota: 4,0.
Arrascaeta
Fez um bom primeiro tempo quando falamos em movimentação e em ajudar a equipe na fase defensiva, além de ter sofrido um pênalti escandaloso não marcado. No segundo caiu o ritmo mas continuou correndo e marcando. Não teve a chance de assistir o atacante pela falta de oportunidade, oportunidades essas que não ocorreram pela inoperância dos meias que o apoiavam e por movimentações duvidosas do principal atacante, que em nenhum momento deu opção quando o Uruguaio estava com a bola. Nota: 6,0.
↪️ André: Não apareceu pois entrou em um contexto desfavorável. Nota: Sem nota.
Everton Cebolinha
Mais um jogo terrível, não acerta uma jogada, não ganhar nenhum 1×1, nem na sua principal característica de puxar pra dentro ele não consegue fazer. Perder o BH por esse tempo é uma lástima. Nota: 3,0.
↪️ Allan: Entrou bem, deu alguns bons passes, porém entrou para tentar fazer o time reter mais bola, não conseguiu. Nota: 5,0.
Gabigol
Fez um belo gol… Só que foi anulado e ainda tomou um cartão a toa. É decisivo, tem estrela (que não brilhou hoje) mais precisa aparecer mais nesses jogos ao invés de querer ficar de gracinha com os adversários. Joga bola Gabriel e volte a ser o GABIGOL. Nota: 3,0.
Jorge Sampaoli
Um absurdo um time tão forte como o do Flamengo ser tão acuado pelo Fluminense ao ponto de simplesmente não ter o que fazer além de lutar pra não tomar gols por mais de 30 minutos. Sampaoli errou na escalação ao optar por Cebolinha, demorou a mexer e não conseguiu efetivar mudanças claras. O time evoluiu muito pouco defensivamente e não parece pronto para maiores desafios. Nota: 3,0.