Matheus Cunha recebe sondagens enquanto aguarda renovação com Flamengo

28/04/2023, 16:43
Flamengo define situação da renovação de Matheus Cunha

Atualmente, o elenco do Flamengo dispõe de três goleiros na equipe principal. Além de Santos, titular absoluto, dois arqueiros costumam brigar pela vaga de reserva imediato: Matheus Cunha e Hugo Souza. Nos últimos meses, Cunha sai na vantagem, e tem tido mais oportunidades de baixo das traves rubro-negras.

No começo de 2023, o goleiro fez boas aparições nos jogos. Matheus Cunha chamou atenção, principalmente, pelo seu tempo de reação e boa saída de bola, inclusive com os pés. O arqueiro tem contrato vigente com o Mengo até o fim deste ano. Contudo, a diretoria do clube tem tratativas para negociar com o goleiro desde janeiro.

Leia mais: Matheus Cunha revela período de aprendizado com Diego Alves

Por outro lado, Matheus Cunha despertou interesse de dois clubes. Na Europa, Sevilla, ex-time do técnico Jorge Sampaoli, sonda o jogador do Flamengo. Já no Brasil, o Cruzeiro mantém olhares atentos ao goleiro, e pode apresentar proposta a Matheus.

Com tempo curto de contrato, o arqueiro está livre para assinar pré-acordo a partir de junho. Segundo o Extra, a diretoria agora corre contra o tempo para chegar a um denominador comum com Matheus Cunha, e negociar a permanência da promessa na Gávea. A princípio, a intenção das equipes interessados é de ter o jogador no meio deste ano.

Anteriormente, Mateus Cunha era goleiro das categorias de base do São Paulo. Mas por seu desempenho em Cotia, o atleta chamou a atenção da diretoria do Flamengo que fez o investimento em contratá-lo. Assim que chegou em 2020, Cunha só teve oportunidade na equipe sub-20, e via Gabriel Batista e Hugo Souza disputarem posição com o veterano Diego Alves. Mas o cenário mudou em 2023.

Flamengo tem reforço chegando no gol

Caso perca Matheus Cunha no meio do ano, o Flamengo já tem uma solução. Se trata de Agustín Rossí, goleiro que pertencia ao Boca Juniors, mas que fechou acordo com o Mengo no começo dessa temporada.

Atualmente, o arqueiro joga pelo Al Nassr na Arábia Saudita, e aguarda o mês de junho para chegar ao Rio de Janeiro e vestir o Manto Sagrado.