Peça importante na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, o goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, recebeu prêmio, de um dos patrocinadores do torneio e teve sua boa performance reconhecida, mesmo perdendo espaço na reta final.
O jovem arqueiro de 23 anos atuou como titular em seis das 10 partidas da campanha do título da Copa do Brasil. Matheus foi o goleiro menos vazado da competição, com apenas um gol sofrido, número menor que o de Rossi, que disputou os quatro jogos finais.
O goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, recebeu um prêmio pelo desempenho na Copa do Brasil. Foram 6 jogos na competição e apenas um gol sofrido.
— Raisa Simplicio (@simpraisa) December 2, 2024
O prêmio foi dado por uma das patrocinadoras da competição.
“Defesas, saídas pelo alto, reposições de bola e muito compromisso com o… pic.twitter.com/EMJEl6iW6r
Matheus Cunha disputou 11 jogos como titular em 2024 e sofreu apenas cinco gols. Com ele na baliza, o Flamengo venceu sete jogos, empatou dois e perdeu em outras duas oportunidades.
O jogador tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2025 e a tendência é que haja renovação. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2021, vindo do São Paulo para reforçar o time Sub-20.
Matheus Cunha foi escolhido por Tite para ser titular na Copa do Brasil
O ex-técnico do Flamengo, Tite, foi quem deu a chance de Matheus Cunha ser o arqueiro do clube na Copa do Brasil. O treinador realizou um rodízio entre o jovem goleiro e Rossi. Enquanto Cunha jogava a Copa do Brasil, Rossi atuava na Libertadores e no Brasileirão.
Matheus foi titular nos seis primeiros jogos, nos confrontos contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. Apenas contra o time paulista que o jogador foi vazado, na partida de volta das oitavas, no Allianz Parque.
No entanto, após a demissão de Tite e chegada de Filipe Luís, o rodízio foi encerrado e Rossi assumiu a titularidade integralmente.
Arbitragem definida para Flamengo x Criciúma 📰#BoletimMRN #FlaMundoBola#Flamengo pic.twitter.com/puWMVUnfh5
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 2, 2024