Matheus Cunha rasga elogios a David Luiz e exalta liderança com jovens do Flamengo
O Flamengo anunciou, neste domingo (22), que não vai renovar o contrato de David Luiz e já se despediu oficialmente do defensor de 37 anos. Ainda sem saber que o companheiro deixaria o clube, o goleiro Matheus Cunha rasgou elogios ao jogador pela sua liderança e como ele ajuda os mais jovens tanto dentro quanto fora de campo.
"O David Luiz é muito meu amigo (...) Sempre foi um cara que me ajudou muito, tanto dentro de campo quanto fora. Um cara que cuida muito bem dos meninos, da molecada. Sempre dá conselhos, incentiva, porque ele já sabe como é esse caminho, como não é fácil e muitos moleques desanimam. Ele sempre cuida muito bem. O David é um cara que está sempre chamando: 'Vamos jogar um futevôlei, vamos para a igreja'. Eu vou para a igreja junto dele, a gente congrega na mesma igreja", disse Cunha em entrevista ao 'Lance'.
➕ Empresário de Pablo descarta rescisão com Flamengo
Algo já citado por outros atletas e lembrado também pelo goleiro são os conselhos para a vida pessoal. O zagueiro costuma ajudar os atletas a não se deslumbrarem com a mudança da chegada ao profissional do Flamengo ou da assinatura de um novo contrato.
"David é um cara sinistro, fora de campo excepcional e dentro de campo também. Um cara que ajuda muitos jovens tanto taticamente, explica tudo, quanto religiosamente, tenta trazer os jovens para a igreja, tenta mostrar o caminho: 'Olha, não vai por esse mundo que é tudo ilusão, felicidade não é isso'. O David é um cara sensacional", completou Matheus Cunha.
David Luiz deixa o Flamengo após três anos e meio, 132 jogos e quatro títulos. São eles: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Carioca (2024).
Matheus Cunha não descarta saída do Flamengo em 2025
"Teve uma procura do Flamengo pela renovação. Também teve procura de outros clubes, do Brasil e de fora. A gente está aberto a escutar. Lógico, tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, sou atleta do Flamengo e sou muito grato a tudo que o Flamengo fez por mim. Se não fosse o Flamengo, não existiria o Matheus. Sou muito grato a isso. Tenho mais um ano de contrato, é entregar tudo nas mãos de Deus. Houve procura do Flamengo, procura de outros clubes, e vamos escutar e ver o que é melhor", disse
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024