Matheus Cunha, Pulgar e Arrascaeta se sobressaem diante do Grêmio; veja notas

17/08/2023, 10:03
Flamengo vence Grêmio. Na foto, Arrasca e Thiago Maia chamaram grupo para comemorar o gol juntos a Sampaoli.

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma noite de classificação do Flamengo no Maracanã, após perder para o fraquíssimo Olimpia e ficar fora da Copa Libertadores, a Copa do Brasil é obrigação.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

Leia mais: Jornalistas e influenciadores se revoltam com passividade do Flamengo

Escalações de Flamengo e Grêmio

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar (Allan), Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (C) (Luiz Araújo)
Técnico: Jorge Sampaoli

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Mathias Villasanti, Felipe Carballo (Pepê); Bitello (Lucas Besozzi), Franco Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreirinha (Juan Iturbe); Luis Suárez (C)
Técnico: Renato Gaúcho

Notas de Flamengo 1×0 Grêmio – Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2023

Matheus Cunha

Melhor jogador em campo. Importantíssimo nos momentos em que mais o Grêmio pressionou em busca do gol. Fez defesas difíceis e evitando o gol adversário. Precisa treinar saída de bola pelo alto, ainda tem muita dificuldade. Fundamental para evitar o drama no Maracanã. Nota: 8,0.

Varela

Talvez o lance mais esperado do jogo seria um gol de Gerson com passe do Varela. Cumpriu razoavelmente a sua missão, pois sofreu um pouco pelo ímpeto do rival pelo seu lado. Mas tentou dar opção de jogo, embora não tenha sido tão acionado. Infelizmente, teve uma lesão que preocupa, o tirando do jogo. Nota: 5,0.

↪️ Matheuzinho: Sempre é bacana ver um jogador retornar ao seu ofício após uma grave lesão. Teve mais segurança defensiva do que Varela, mas foi tímido nas subidas ao ataque. Será muito importante ainda nessa temporada, ao dividir com o Wesley esse lado direito do Flamengo. Nota: 5,5.

Fabrício Bruno

Um vacilo na saída de bola e o restante da partida impecável. Na cobertura, na vibração e nos x1. Nota: 7,0.

Léo Pereira

Esteve perdido em alguns lances. Mais hoje é o parceiro ideal do Fabrício Bruno. O Lance do pênalti saiu de uma cabeçada sua. Nota: 5,0.

Filipe Luís

Uma partida habitual, em que pôde desfilar sua categoria, transitando entre a lateral e o meio-campo. Sempre seguro na construção do jogo, não sofreu muito com os ataques do seu lado, até pq o Grêmio não soube atacar pelas pontas. Ao contrário de outros jogos, não pareceu tão desgastado ao fim da partida. Sua liderança em campo e fora dele ainda podem ser muito úteis, por isso, defendo sua renovação de contrato. Nota: 6,0.

Pulgar

Que jogo, meus amigos! Deu proteção pra zaga e fez essa função muito bem, de quebra ainda ajudou a construir as jogadas vindo de trás, não pareceu nem de longe sentir a falta de ritmo de jogo. Excelente reforço para o resto da temporada. Nota: 8,0.

↪️ Alan: Entrou e apesar de não ter tido muitos minutos ajudou na pegada do meio e ainda apareceu na frente porque o adversário deu espaços. Nota: 5,0.

Gerson

partida regular, lutou, brigou, mas ainda acho que falta aquele Gerson que a torcida conhece, falta infiltração, maior participação ofensiva. Nota: 7,0.

Victor Hugo

Correu bastante e foi importante pra dar uma pegada no meio campo, mas não conseguiu ajudar muito com a bola no pé. Nota: 5,5.

↪️ Thiago Maia: Entrou e manteve o nível de Victor Hugo. Nota: 5,5.

De Arrascaeta

Ainda não voltou a ser genial, mas jogou bem. Distribuiu bem o jogo, achou bons passes e bateu bem o pênalti que nos deu a vitória. Ainda levou todo mundo pra comemorar com o Sampaoli e espantar a crise. Nota: 8,5.

Bruno Henrique

Por muito pouco não marcou mais golaço de cabeça, no início do jogo. Foi sempre a melhor opção de ataque. Saiu cansado. Nota: 7,0.

↪️Pedro: Pouco mais de dez minutos em campo foram suficientes para mostrar vontade. Teve até uma chance de marcar. Nota: 6,5.

Gabi

A fase não é boa, não está jogando bem, não está em boa forma. Precisa recuperar a forma, hoje fez mais um jogo lento com pouca mobilidade, sem poder de decisão e finalização. Substituído de forma justa. Nota: 2,0.

↪️ Luiz Araújo: Entrou e deu outra dinâmica pelo lado do campo, foi incisivo, prendeu a bola e acelerou de acordo com a necessidade que pedia sem atrapalhar o jogo. Já começa a merecer ser titular. Nota: 6,0.

Jorge Sampaoli

Pareceu, aos poucos, estar conseguindo trazer o grupo de volta … Espero e quero que sim … Não inventou, fez o simples e colocou, junto com o grupo, o Flamengo na final. Colocou o time que melhor estava preparado para começar o jogo e mexeu quando tinha que mexer. Precisa entrar na sintonia do grupo e entender que o Flamengo não é um time comum, um time diferente de todos … É uma Nação. Pela apresentação de hoje… Com direito a tapa na careca… Nota: 7,0.

O que deu certo?

O Flamengo jogou mostrando vontade, coisa que não acontecia há algum tempo. Isso foi essencial para superarmos os problemas táticos que continuam acontecendo.

O que deu errado?

Espaços demais na frente da área. O Grêmio ameaçou bastante e não marcou por detalhes.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015