Matheus Cunha e Pablo não viajarão para pré-temporada nos EUA

15/01/2024, 18:08
Matheus Cunha repondo bola em jogo para o Flamengo

O Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, e o elenco profissional trabalha duro na pré-temporada visando as principais competições de 2024. Neste ano, parte da preparação será feita nos Estados Unidos, e o Rubro-Negro não deve contar com o goleiro Matheus Cunha e com o zagueiro Pablo na viagem.

Sobre o goleiro, segundo informações de Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, o clube optou por apostar na base e irá levar dois jovens para a posição, Caio Barone e Léo Nanneti, que irão aos Estados Unidos como alternativas para substituir o titular Agustín Rossi. Desta forma, Matheus Cunha e Dyogo Alves ficam no Brasil e serão os goleiros que disputarão as rodadas do Carioca.

Leia mais: Flamengo x Audax-RJ: vidente prevê o placar pelo Carioca

Já sobre Pablo, a informação é de Venê Casagrande, e segundo o jornalista, o zagueiro também irá permanecer no Rio de Janeiro e irá integrar o elenco de garotos da base que irão disputar duas rodadas do campeonato estadual enquanto o profissional se prepara nos Estados Unidos.

Primeiros jogos do Flamengo na temporada

O Flamengo estreia em 2024 nesta quarta-feira (17), contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece em Manaus, e o Rubro-Negro irá jogar com o que seu elenco principal. Após a partida o grupo viaja direto para os Estados Unidos, onde tem dois amistosos marcados.

No domingo (21), o Flamengo enfrenta o Philadelphia Union, às 16h (horário de Brasília), no Al Lang Stadium. No mesmo dia, às 18h10, o elenco comandado por Mário Jorge entra em campo contra o Nova Iguaçu, no estádio Almeidão, na Paraíba, pelo Carioca.

Na semana seguinte, no sábado (27), o Flamengo encara o Orlando City, no último amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, às 15h (horário de Brasília). Às 18h10, o time de Mário Jorge joga contra a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.