Matheus Cunha nunca participou de disputa de pênaltis pelo Flamengo
Nesta quinta-feira (1º), o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil. O Mais Querido precisa vencer o duelo contra o rival para garantir uma classificação para as quartas, já que o primeiro jogo terminou em um empate sem gols. Para o duelo de volta, Jorge Sampaoli fez alteração no gol e escolheu o jovem Matheus Cunha para defender as redes do Flamengo.
Aos 22 anos, o arqueiro tem um retrospecto desfavorável quando o assunto é pênalti. Isso porque, em toda sua carreira, Matheus Cunha participou de apenas uma cobrança de penalidade, quando ainda fazia parte do elenco do São Paulo. O lance em questão aconteceu em janeiro de 2020, entre São Paulo e São Bernardo, pela Copinha, e Cunha não conseguiu defender a bola.
Leia mais: Matheus Cunha comenta disputa pela titularidade no gol do Flamengo
Desde então, o arqueiro não participou de pênaltis, seja com bola rolando ou nas disputas ao fim do jogo regulamentar. No Flamengo, Matheus Cunha está desde 2021, quando chegou como grande reforço para a equipe sub-20 rubro-negra, até subir ao profissional no ano seguinte.
Em alta, Matheus Cunha vive ‘novela’ de renovação com o Flamengo
No entanto, foi nesta temporada que o goleiro passou a ter mais oportunidades no time titular. Com a fase inconstante de Santos, Cunha surge como opção para Jorge Sampaoli. O goleiro recebe cada vez mais elogios do treinador por ter bons recursos, como a visão de jogo e o passe preciso.
Diante do Fluminense, o goleiro terá a sua 12ª chance pelo Mengão na temporada, justamente em um jogo que há chances de ir para uma disputa de pênaltis. Portanto, caso o duelo não seja desempatado no tempo normal e Sampaoli mantenha Cunha no gol, o arqueiro participará de sua primeira disputa na carreira.
Mesmo vivendo boa fase com o Manto Sagrado, Cunha ainda passa por novela para renovar vínculo com o Flamengo. Apesar das partes aparentarem um certo avanço na negociação, o acordo foi travado após o staff de Matheus Cunha entender a proposta do Fla como injusta. Isso porque, o clube firmou um aumento salarial para o arqueiro, mas tentou tirar uma cláusula combinada anteriormente.
Com o contratempo no processo do “fico” no Flamengo, o goleiro voltou a virar objeto de desejo do Sevilla, da Espanha e do Cruzeiro, que virou SAF após Ronaldo Fenômeno comprar o clube. Todavia, a prioridade do atleta segue sendo em renovar seu compromisso com o Mais Querido.