Matheus Cunha lembra 'decisão difícil' de Filipe Luís ao assumir o Flamengo: 'Coisas vão acontecer'
Com 12 jogos disputados pelo Flamengo em 2024, o goleiro Matheus Cunha só atuou uma vez com a camisa rubro-negra sob o comando de Filipe Luís — quando foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Engana-se, no entanto, quem pensa que o arqueiro guarda algum tipo de mágoa do treinador.
Em entrevista ao Lance, Matheus relembrou como foi perder a vaga na Copa do Brasil com a chegada do técnico, que encerrou o rodízio promovido por Tite. Com o antigo treinador, Cunha era titular no mata-mata nacional.
➕ Se recuperando de lesão, Cebolinha treina em CT do Fortaleza
Segundo o goleiro, a conversa com o treinador aconteceu no mesmo dia em que Filipe assumiu o cargo no Flamengo. A relação entre os dois, entretanto, sempre foi boa, de acordo com Matheus, e o comandante explicou que seguiria contando com ele no futuro.
"O Filipe assume na segunda-feira, e nosso primeiro jogo é na quarta. Na segunda-feira mesmo, ele já me chama para conversar depois do treino e me explica. Me explica os motivos dele, queria que eu entendesse que ele contava muito comigo, que confiava em mim e que naquele momento ele precisava tomar decisões difíceis", revelou.
"Sempre tivemos uma relação muito boa, eu e Filipe. Tanto no ano passado, com ele como atleta, e agora como treinador", destacou.
Matheus elogiou a postura de Filipe Luís em torno da conversa que os dois tiveram e disse que as coisas ainda "vão acontecer". Por fim, o goleiro garantiu que o diálogo com o técnico segue acontecendo.
"Eu entendo, entendi no momento, a gente teve uma conversa muito clara e muito leve. Depois a gente continuou tendo conversas, e coisas vão acontecer mais para frente. Vamos ver, deixar tudo nas mãos de Deus", completou Matheus.
Matheus Cunha no Flamengo
Na Copa do Brasil, Matheus Cunha atuou em seis jogos, as idas e voltas contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. No entanto, foi sacado por Filipe Luís para as últimas duas fases, contra Corinthians e Atlético-MG.
Em 12 partidas, sofreu cinco gols: três do Grêmio, na derrota por 3 a 2 no Brasileiro; um do Palmeiras, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil; e um contra o Nova Iguaçu, no Carioca.
No total, Matheus já entrou em campo pelo Flamengo 50 vezes desde 2022. Aos 23 anos, o goleiro tem contrato até o fim de 2025 e valor estimado em € 3 milhões (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual), segundo o site Transfermarkt.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024