Nesta quinta-feira (7), a Seleção Brasileira pré-olímpica realiza o primeiro amistoso no Marrocos nesta Data Fifa. Assim, os garotos entram em campo contra os anfitriões a partir das 16h. Ramon Menezes, porém, já promove mudanças logo de cara: o estreante Matheus Cunha, que recebeu sua primeira convocação no Brasil, já começa como titular.
Desse modo, o goleiro do Flamengo desbanca uma forte concorrência no gol brasileiro: Gabriel Grando, voando no Grêmio, e Mycael, homem de confiança de Ramon Menezes. A escalação de Matheus Cunha como titular logo no primeiro amistoso só demonstra a fase espetacular em que vive na meta rubro-negra.
Leia mais: João Gomes é cortado de Seleção Olímpica e substituto chora ao saber de convocação
Matheus Cunha, no entanto, não é o único cria do Ninho que inicia o duelo contra o Marrocos na equipe titular. O atacante Lázaro, atualmente no Almería, também começa jogando ao lado de Vitor Roque na frente da Seleção Brasileira.
Sendo assim, para acompanhar os crias do Flamengo no amistoso pré-olímpico, a única opção será o ESPN, que transmite a partida ao vivo. Esse será o primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa, que enfrenta novamente o Marrocos na próximo seguida-feira (11). Porém, antes de lutar por vaga nas Olimpíadas, a Seleção se concentra no Pan-Americano em outubro deste ano.
Com Matheus Cunha na Seleção, Sampaoli treina com Rossi
Desse modo, com Matheus Cunha servindo à Seleção pré-olímpica no Marrocos, Jorge Sampaoli faz os treinamentos com Agustín Rossi. O argentino, aliás, impressiona nas imagens divulgadas pelo Flamengo, onde aparece fazendo vários passes precisos com os pés. Assim, Rossi pode finalmente estrear no Mais Querido contra o Athletico, enquanto Cunha cumpre seus compromissos com o Brasil.