Matheus Cunha elege técnico criticado no Flamengo como o melhor de sua carreira

Atualizado: 22/12/2024, 14:54
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo está com seleção brasileira; recorde de Marcelo Moreno, golaços de De la Cruz e as últimas notícias

Com uma saída eminente do Flamengo, Matheus Cunha, que vinha sendo o goleiro da Copa do Brasil com Tite, perdeu espaço com Filipe Luís e se tornou alvo de outros clubes. Desde 2022 no time de cima do Rubro-Negro, o arqueiro definiu quem foi o melhor treinador que teve no clube nas últimas três temporadas.

De forma surpreendente, até sobre como a passagem foi conturbada no vestiário, Jorge Sampaoli foi escolhido pelo goleiro de 23 anos como o melhor comandante que já teve no Flamengo.

➕ Iago se emociona ao citar 'etapa superada' após convocação para Sul-Americano Sub-20

O goleiro justificou a escolha afirmando que foi Sampaoli quem te deu mais oportunidades, o transformando em titular do Flamengo em 2023. Além disso, disse que gosta do estilo de jogo do argentino, que o incentivava a jogar com os pés.

"O Sampaoli me deu oportunidade e confiou em mim, confiou no Matheus. Me deu sequência de jogo até eu conseguir a titularidade e sempre me deu confiança para poder jogar. É um estilo de jogo também que eu gosto, sempre gostei de jogar com os pés, ter a posse de bola. Então foi o Sampaoli", declarou Matheus Cunha em entrevista ao 'Lance!'.

Além de Sampaoli, nesse período no Flamengo, Matheus Cunha teve como técnicos: Paulo Sousa, Vítor Pereira, Dorival Júnior, Tite e agora Filipe Luís.

Em 2023 Matheus Cunha foi titular em boa parte do ano, perdendo a vaga na meta para Rossi apenas na reta final do ano, após uma sequência de falhas e perda de confiança, principalmente para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, onde até jogou a partida de ida, mas na finalíssima, foi para o banco.

Nesse ano, Tite foi quem te deu jogos, tendo disputado 12. Seis na Copa do Brasil, três no Carioca e três no Brasileirão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.