Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no planeta

17/08/2023, 21:40
Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no planeta

Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no futebol mundial. De acordo com o Sofascore, o jogador de 22 anos, desde que virou titular no Mais Querido, é o arqueiro com mais defesas na base de dados do portal de estatísticas.

Neste período de 24 jogos pelo Flamengo, Matheus Cunha realizou 87 defesas, sendo 17 consideradas difíceis. Com 22 gols sofridos, o jovem goleiro apresenta uma média de 80% de bolas defendidas e 42% de jogos sem sofrer gols.

Leia mais: Arrascaeta pode igualar recorde histórico de Roger Machado na Copa do Brasil

Na classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil, Matheus Cunha mais uma vez foi importante na partida. Na vitória sobre o Grêmio, o atleta fez seis defesas, sendo umas de extrema dificuldade. Por exemplo, na finalização do Luis Suárez na segunda etapa em que defende de manchete.

Titular absoluto, Matheus Cunha não dá brecha para os concorrentes Santos e Agustín Rossi. Apesar de falhas contra o Olimpia, o goleiro voltou a ser destaque e deixa a briga ainda mais complicada para os experientes atletas da posição no elenco.

Cunha, afinal, tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, porém o clube renovou no mês passado até 2025.

Matheus Cunha tem número impressionante de defesas no Brasileirão

Com 15 jogos no Brasileirão, Matheus Cunha soma 63 defesas pelo Flamengo, com apenas 16 gols sofridos e quatro jogos sem ser vazado. Uma das defesas, aliás, foi de pênalti na vitória sobre o Fortaleza no Maracanã. O goleiro, sendo assim, é um dos pilares da equipe de Jorge Sampaoli para se manter na briga na parte de cima da tabela.

Na Copa do Brasil, Cunha disputou cinco jogos e apresenta 15 defesas, com incrível um gol sofrido somente.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!