Matheus Cunha disputa vaga com goleiro de confiança de Ramon
Destaque do Flamengo na temporada, o goleiro Matheus Cunha está com a seleção brasileira pré-olímpica para a disputa de amistosos com a seleção sub-23 do Marrocos. No entanto, o jovem rubro-negro terá que vencer concorrência com Mycael, homem de confiança do técnico Ramon Menezes, para receber oportunidades com a camisa do Brasil.
Apesar de ser o único goleiro da seleção que ainda não atua nos profissionais, Mycael, do Athletico-PR, tem muita moral nas categorias de base da seleção brasileira. Campeão do Sul-Americano Sub-20, o jogador soma 46 convocações para representar o Brasil, sendo 45 na base e 1 na seleção principal.
Leia mais: Organizada do Botafogo se defende após frase com cunho nazista: ‘Tirada de contexto’
A única convocação do goleiro para a seleção principal foi justamente sob o comando de Ramon Menezes. Interino após a saída de Tite, o técnico convocou o atleta para amistosos contra Guiné e Senegal, mas o jovem não entrou em campo.
Dessa forma, Matheus Cunha terá que manter o nível que apresentou no Flamengo ao longo do ano para receber oportunidade de estrear pela seleção brasileira. Além de Mycael, o jovem rubro-negro disputa vaga com Gabriel Grando, que também vive grande momento no Grêmio.
O Brasil enfrenta a seleção sub-23 de Marrocos nesta quinta-feira (7), às 16h, no Complexo Esportivo de Fez. A partida terá transmissão da EPN e da Star+, serviço de streaming da emissora.
Ramon Menezes exalta goleiros da seleção pré-olímpica
Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ramon exaltou o momento dos três goleiros convocados. No entanto, as falas do treinador não indicam quem deve ser o titular no primeiro amistoso contra Marrocos.
“São muito promissores, todos já estiveram aqui (na Seleção). O Grando vive um grande momento, o (Matheus) Cunha também. O Mycael já está no profissional e joga no Sub-20. São três goleiros que estão atuando e isso é muito importante”, disse Ramon Menezes.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.