Matheus Cunha desbanca Vitor Roque e outras promessas em time Sub-23
O Sofascore publicou em suas redes sociais a escalação com os melhores jogadores deste Brasileirão com menos de 23 anos. Ou seja, uma espécie de escalação ‘Sub-23’ com os melhores jogadores desta faixa. Apenas o goleiro Matheus Cunha aparece representando o Flamengo. No entanto, ele não fez nem um pouco feio.
Isso porque Matheus Cunha tem a melhor nota de toda a escalação. Ou seja, é tipo pelas estatísticas como o melhor jogador jovem do Campeonato Brasileiro em 2023. A média é de 7.35 pontos. Vitor Roque, que está de saída para o Barcelona, por exemplo, tem média de 6.95. Essa, aliás, é a pior nota entre os 11 jogadores com as melhores notas de 23 anos para baixo. Confira a escalação:
Leia mais: Matheus Cunha relembra tempos de São Paulo após vitória do Flamengo
Matheus Cunha (Flamengo); Jacaré (Bahia), Beraldo (São Paulo), Murillo (Corinthians), Fernando (Athletico); Johnny (Internacional), Gabriel Menino (Palmeiras), Bitello (Grêmio), Maurício (Internacional), Helinho (Red Bull Bragantino); Vitor Roque (Athletico)
Atrás de Matheus Cunha, a melhor pontuação é do meia Maurício, do Internacional, com 7.26. Johnny e Gabriel Menino aparecem na sequência com 7.20. Confira a publicação do Sofascore no Twitter e veja maiores detalhes:
Matheus Cunha ganhou posição de Santos; Rossi chega para fazer sombra
Santos fez um bom ano de 2022 e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, caiu de rendimento em 2023. Assim, acabou perdendo a posição para Matheus Cunha, jovem que surgiu na base flamenguista e está em ascensão.
No entanto, a dupla está perto de ganhar uma sombra. Isso porque o argentino Agustín Rossi, ídolo do Boca Juniors, chega em julho e deve brigar pela posição de titular. O arqueiro foi emprestado ao Al Nassr antes de chegar ao Rio de Janeiro nos últimos seis meses de contrato com os boquenses.