Matheus Cunha comenta renovação com Flamengo

07/06/2023, 15:21
Matheus Cunha Flamengo x Goias - Campeonato Brasileiro

De terceiro goleiro à titular absoluto do Flamengo. A carreira do goleiro Matheus Cunha teve uma grande reviravolta nesta temporada, e o camisa 25 ganhou a confiança de Jorge Sampaoli, que apostou na entrada do jovem de 22 anos no lugar do experiente Santos. E nesta terça (6), Matheus Cunha renovou seu contrato com o Flamengo.

Antes com vínculo até o final de 2023, o Cria do Ninho agora tem contrato com o Flamengo até o final de 2025. Em entrevista, o goleiro que tem se destacado nas últimas partidas comemorou a renovação de contrato com o clube e prometeu muito empenho na busca por títulos:

Leia mais: Jogadores do Flamengo têm reações diversas com presentes pós-treino

“É motivo de grande alegria. O Flamengo abriu as portas para mim e sou grato ao clube. Poder ficar aqui é sempre uma honra. É um ano mágico para mim. Vamos trabalhar para conquistar títulos e poder fazer o melhor para o Flamengo”, disse Matheus Cunha.

Aos 22 anos, Cunha tem 15 partidas no time profissional do Flamengo, 13 delas nesta temporada. O goleiro assumiu a meta rubro-negra na vitória contra o Goiás, no Brasileirão, mas sofreu uma lesão no jogo seguinte. Posteriormente, a partir do empate contra o Ñublense, no Chile, voltou a ser titular e não saiu mais.

Sampaoli justifica preferência por Matheus Cunha no Flamengo

No Flamengo desde 2022 e importante nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o experiente goleiro Santos perdeu espaço com Jorge Sampaoli e o crescimento de Matheus Cunha. Em entrevista coletiva, o treinador argentino elogiou os dois goleiros, mas explicou a sua preferência pelo camisa 25:

“Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha”, disse Sampaoli.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.