Matheus Cunha coloca goleiro da Seleção Brasileira como grande referência
Matheus Cunha foi um dos grandes nomes na vitória do Flamengo contra o Fortaleza. Isso porque, o goleiro defendeu seu primeiro pênalti como profissional em meio ao Maracanã lotado, e garantiu mais uma partida sem sofrer gols. Dessa forma, o arqueiro foi convidado para participar do quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV.
Em um bate-papo com o apresentador Lazlo Dalfovo, Cunha revelou em quem se inspira atualmente para dar o seu melhor de baixo das traves. A saber, a grande influência para o goleiro rubro-negro é Ederson, do Manchester City e Seleção Brasileira. De acordo com Matheus Cunha, o arqueiro é o melhor brasileiro da posição na atualidade.
Leia mais: Thiago Maia promete dar metade do salário a Matheus Cunha
“Na minha opinião, hoje nosso melhor goleiro brasileiro é o Ederson. É um goleiro que eu me inspiro, que gosto do estilo de jogo. É o que eu quero chegar mais próximo. Pra mim, o Ederson é uma inspiração hoje, mas, não posso deixar de citar o Manuel Neuer. Ele revolucionou a posição de goleiro, na minha opinião. Hoje o goleiro é diferente por causa dele também”, explica o jogador.
Matheus Cunha relembra dia a dia com Diego Alves no Flamengo
Sendo assim, falando em inspiração, Matheus Cunha não poderia deixar de lembrar de Diego Alves. O arqueiro esteve no Flamengo entre 2017 e 2022, e, portanto, construiu uma bela relação de “pai e filho” com o jovem. Ainda de acordo com Cunha, Alves é o melhor pegador de pênaltis do mundo, e aprendeu muito com o arqueiro no dia a dia do clube.
“Não posso negar que tive umas conversas (para aprender a pegar pênalti). O Diego Alves, pra mim, é o maior pegador de pênaltis do mundo. Todo dia estava aqui trabalhando com ele, não podia perder essa oportunidade. Ele é uma inspiração, uma referência, e me ajuda bastante dentro e fora de campo. A gente conversa direto, resenha, brinca… O Diego é um cara que eu tive o prazer de conhecer, trabalhar junto e aprender com ele”, disse.
Além disso, Matheus Cunha reforça que o pênalti que defendeu diante do Fortaleza foi o seu momento mais especial até então. Desse modo, o goleiro se mostrou cada vez mais importante para o time de Jorge Sampaoli, bem como para a boa fase do Flamengo atualmente. Sendo assim, Cunha terá um novo desafio nesta quarta-feira (05), quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil, às 21h30.