Matheus Cunha brilha e é o melhor sub-23 do Brasileirão

03/07/2023, 21:12
Atualizado: 01/11/2023
Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no planeta

A ascensão do goleiro Matheus Cunha ao time titular do Flamengo certamente é a maior surpresa na temporada de 2023. Após iniciar o ano como reserva de Santos, o jovem ganhou a vaga após a chegada de Sampaoli e se destaca entre os atletas jovens no Campeonato Brasileiro.

De acordo com estatísticas do “Sofascore”, Matheus é o jogador sub-23 com a maior nota do portal entre todos na competição. Em função das grandes atuações pelo Mais Querido, o goleiro possui média de 7.41. Grande promessa do Athletico-PR, Vitor Roque, por exemplo, possui nota 6.95.

Leia mais: CBF e Ministério da Justiça assinam acordo que auxilia na prisão de criminosos em estádio

O jovem goleiro do Mengão se destaca principalmente pela quantidades de defesas que faz durante os jogos. Em nove jogos nesta edição de Brasileirão, Matheus tem os seguintes números: 4,2 defesas por jogo, 82% de bolas que foram no alvo pararam no goleiro e 5 defesas difíceis.

O último jogo do Flamengo no Brasileirão certamente influenciou na nota de Matheus Cunha. Afinal, o goleiro defendeu pênalti de Yago Pikachu logo nos primeiros minutos de partida. Caso o Fortaleza tivesse feito o primeiro gol do jogo, a história do confronto poderia ser diferente.

Matheus Cunha comenta disputa no gol do Flamengo

A grande atuação de Matheus Cunha aconteceu justamente no dia que o Flamengo anunciou a contratação de outro goleiro. O argentino Agustín Rossi chega para disputar posição com Santos e Matheus Cunha, já que Hugo Souza se transferiu para Europa.

De acordo com Matheus, as disputas por posição no Flamengo são leais e acontecem em todos os setores. Assim, o técnico Jorge Sampaoli irá decidir o goleiro titular e todos irão respeitar a decisão.

“Temos quatro goleiros muito qualificados, o elenco do Flamengo é todo muito qualificado, todas as posições têm grandes jogadores, mas no gol não vai ser diferente. Sampaoli tem que escolher, o que ele escolher é o melhor dele. Mas que o Sampaoli decida, que jogue o melhor”, afirmou.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.