Matheus Cunha reconhece aproveitamento ruim, mas pondera: ‘Sequência muito difícil’

02/05/2024, 07:26
Matheus Cunha reconhece má atuação do Flamengo contra o Amazonas

A quarta-feira (1) foi marcada pela vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, e pelo retorno de Gabigol ao Maracanã. No entanto, apesar do placar favorável, o time deixou muito a desejar na atuação, e a torcida vaiou a equipe no apito final. Após o jogo, Matheus Cunha, que voltou à titularidade, reconheceu o ruim aproveitamento recente da equipe, mas apontou a dificuldade da sequência que o Fla enfrentou nos últimos jogos.

“A decisão dele foi na segunda-feira (pela titularidade), quando ele falou que ia dar oportunidade pelo meu trabalho e minha dedicação. A gente vem de derrotas, eu sei que é difícil, mas a gente pegou uma sequência muito difícil também. É seguir trabalhando da mesma forma que a gente trabalhou no Carioca, com pés no chão. Não mudou nada, a gente continua trabalhando do mesmo jeito. É seguir nesse rumo que as vitorias vão vir, as coisas vão se endireitar, eu tenho certeza”, disse, antes de revelar:

Tite admite momento ruim do Flamengo e comenta vaias da torcida

“A conversa (pós jogo) foi: ‘o importante é a vitória e conseguimos a vitória’. É uma pequena vitória, mas é uma vantagem. O jogo foi muito difícil, eles abaixaram as linhas, é muito difícil de entrar. Mas é seguir trabalhando e aproveitando que lá vai ser diferente, eles vão ter que sair. Mas, o importante é a vitória e estamos levando uma pequena vantagem”, concluiu Matheus Cunha.

O jogo contra o Amazonas foi marcado por um time pragmático ao extremo e sem nenhuma criação. Em partida de apenas um gol, muitos toques para trás, incontáveis erros de passes e um esquema que parecia não funcionar em absolutamente nada, o máximo que o Flamengo conseguiu construir diante de sua torcida foi um 1 a 0. Apesar da vantagem no marcador, o segundo e decisivo duelo da Copa do Brasil será disputado em solo amazonense.

Titularidade de Matheus Cunha

O goleiro voltou a iniciar uma partida pelo Flamengo justamente na estreia do time contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Matheus Cunha chegou a ser vazado, mas o lance de gol do time adversário estava em impedimento, e o arqueiro terminou a partida, oficialmente, sem sofrer tentos.

A última vez em que Matheus Cunha atuou como titular foi no dia 27 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo foi a campo com a equipe sub-20, comandada por Mário Jorge.

Próximos passos do Flamengo

O Flamengo volta a campo no sábado (4), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília).

Já o segundo jogo da Copa do Brasil será realizado no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30.


Partilha