Matheus Candançan apita Juventude x Flamengo

24/06/2024, 15:19
MatheusCandaçan durante jogo do Brasileirão 2024

O Flamengo visita o Juventude, nesta quarta (26), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida vale pela 12ª rodada do Brasileirão 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o árbitro que vai comandar a partida. Será o paulista Matheus Candançan. Ainda não foram anunciados os auxiliares ou o árbitro de vídeo.

Em 2024, Matheus Candançan atuou em apenas um jogo do Flamengo. Ele foi o assistente número dois do árbitro de vídeo (AVAR 2) na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, em 13 de junho. Em 2023, Candançan atuou em três jogos do Rubro-Negro, sempre como AVAR 2. Em 2022, o paulista atuou em uma partida do Fla, como AVAR 2. O jogo contra o Juventude será o primeiro que o árbitro de 26 anos vai atuar no campo.

Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos

A CBF completou a escala da equipe de arbitragem para Juventude x Flamengo. Os assistentes serão Marcelo carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Trombeta (PR). O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos (SP). A árbitra de vídeo será Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC). Ela jamais atuou em um jogo do time masculino profissional do Flamengo.

O Flamengo já teve problemas graves com a arbitragem no Brasileirão 2024. O Rubro-Negro se sentiu prejudicado nas partidas contra Botafogo e Red Bull Bragantino. O diretor-executivo de Futebol, Bruno Spindel, fez críticas à CBF e foi suspenso por 20 dias pelo STJD. O dirigente segue atuando por efeito suspensivo.

Flamengo tem mais cinco jogos com desfalques da Copa América

Líder do campeonato com 24 pontos em 11 partidas, o Flamengo já fez quatro jogos desfalcado pela Copa América, venceu três e empatou um. São 10 pontos em 12 possíveis. Isso sem Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, além de outros atletas lesionados.

O técnico Tite voltou a reclamar da tabela do Brasileirão 2024 após a CBF ter emitido nota oficial nas redes sociais defendendo o trabalho do diretor de competições, Júlio Avellar. Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, Tite disse que mantém todas as críticas.


Partilha