Nem mesmo a altitude de 2.600 metros de Bogotá será capaz de diminuir a postura ofensiva do Flamengo contra o Millonarios, nesta terça-feira (2), às 19h, pela estreia da Libertadores. Aos menos é que o garante o auxiliar técnico Matheus Bachi, que garantiu objetivo do time manter nível alto de intensidade e tentar sufocar o time colombiano fora de casa.
“Agressividade, pressão alta, intensidade sempre, é a nossa maneira de jogar. A gente tenta sufocar o adversário e quanto está com a bola tentar valorizar. Valorizar a posse para não ficar só correndo atrás e ir sempre em busca do gol”, disse o filho do técnico Tite e assistente no Flamengo, em entrevista à Fla TV.
➕: Cléber Xavier revela estratégia do Flamengo para jogo com Millonarios
Matheus entende que o elenco do Flamengo está completamente alinhado com as ideias da comissão técnica, o que resulta no ótimo início de temporada. Ele mostrou muita empolgação e celebrou bastante a aceitação do elenco ao trabalho que é proposto pela comissão técnica.
“Muito bom ver que uma ideia que a gente construiu desde o final do ano passado. A gente passou fora da temporada, desde as férias, estudando e se preparando muito para ver o que a gente ia fazer. Não de diferente, mas as ideias novas que a gente ia trazer para emprestar para a equipe. A gente conseguiu montar uma coisa bem legal, com ideias claras para os atletas, que compraram as ideia”, seguiu Matheus Bachi, antes de completar:
“E isso é o reflexo de todo o trabalho que a gente teve. Tanto nas férias quanto na pré-temporada, que a gente bateu bastante. Na sequência de jogos a gente vai fazendo ajustes e é extremamente gratificante para nós.”
O Flamengo chega para estreia na Libertadores contra o Millonarios invicto na temporada e com defesa sem ser vazada. São 10 vitórias e dois empates na temporada, com 27 gols marcados e nenhum sofrido. Ou seja, média de 2,25 gols por partida.
Tite prepara mudanças na escalação do Flamengo para estreia na Libertadores
O Flamengo realizou um treinamento em Bogotá para fazer ajustes focado 100% no Millonarios e se acostumar com particularidades da altitude. Como disputaram muitos confrontos na altitude nos últimos anos, o Rubro-Negro e os times brasileiros no geral têm mostrado que efeitos de altitudes até 2.900 metros não são tão determinantes como em décadas passadas.
Assim, sob comando do preparador Fábio Mahseredjian, a comissão entende que a equipe pode manter o nível de desempenho apresentado no ano. Para garantir a intensidade, aliás, o técnico Tite deve poupar Fabrício Bruno e De La Cruz, que têm jogado com frequência.
O atacante Bruno Henrique também está cotado para o time titular na vaga de Luiz Araújo. Assim, a provável escalação do Fla para a estreia na Libertadores é: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Cebolinha e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.