Matheus Bachi celebra fase de Igor Jesus: 'Reflexo do trabalho'

26/02/2024, 11:53
Matheus Bachi participa da coletiva com Tite e promove duelo do Flamengo contra o Palmeiras

Joia do Flamengo, Igor Jesus vem ganhando minutos com Tite e sua comissão técnica. Campeão Brasileiro Sub-20 em Volta Redonda, em setembro de 2023, o craque já dava sinais de que poderia ser um novo João Gomes. Isso vem se consolidando a cada jogo que o atleta entra em campo. Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, falou sobre isso na coletiva após a vitória sobre o Fluminense.

No último domingo (25), Igor Jesus voltou a ganhar entrar, desta vez, em um clássico. Novamente, entrou bem e tomou conta do meio-campo. O jovem chegou a ajudar até na armação de algumas jogadas, conseguindo bons passes para os jogadores mais avançados.

➕Cebolinha revela ao Mundo Bola foco dos treinos de Tite antes do Fla x Flu

Para Matheus Bachi, Igor Jesus é multifuncional, por isso, se alegra ao poder colocar o jogador em outra posição e vê-lo entrar igualmente bem, como nas partidas anteriores.

“Ele pode fazer tanto primeiro quanto o segundo (volante). Ele já havia feito isso no Flamengo no ano passado e também na seleção pré-olímpica. É o reflexo do trabalho dele no dia a dia. A gente fica feliz de ele entrar em uma função um pouquinho diferente da que fez nos outros jogos”, diz.

Números de Igor Jesus no clássico

Algumas jogadas não entram em estatísticas. Igor Jesus cadenciou e protegeu a bola como ninguém, descolando um lindo passe para Arrascaeta, tocando de costa e se livrando de dois marcadores. Esse foi só um dos grandes lances de Igor Jesus no Fla x Flu.

Em 18 minutos, o jovem teve seis toques na bola. Foram cinco passes tentados, acertando quatro e errando apenas um. Ou seja, 80% de aproveitamento. O craque ainda ganhou dois duelos pelo chão e fez um desarme. A nota média no Sofascore foi de 6,6, mas tem muito a ver com o pouco tempo para somar estatísticas. Considerando os 18 minutos jogados, foi um bom desempenho.


Partilha