Matheus Bachi fala em prazo para ápice do Flamengo na temporada

01/02/2024, 10:24
Matheus Bachi e Tite em coletiva após vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa

Filho e auxiliar do técnico Tite, Matheus Bachi participou da entrevista coletiva após vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (31). O membro da comissão técnica rubro-negra elogiou o desempenho da equipe e afirmou que o objetivo é manter o elenco em evolução, mas evitou traçar planos e prazos para o time atingir o ápice.

Matheus Bachi entende que a equipe pode passar por dificuldades ao longo do processo, que resultariam em oscilações, mas também são importantes para consolidar o trabalho. Assim, afirmou que só será possível identificar qual foi o auge do time ao final da temporada.

➕: Tite enaltece evolução do sistema defensivo do Flamengo

“Acho que só vamos saber quando acabar o ano e olharmos para trás. Porque é uma construção, são perguntas e respostas que o jogo te dá, em cima disso é que vai trabalhando em cima do adversário. Temos batido muito em cima de uma evolução de equipe, então pretendemos ficar evoluindo e só vamos saber o quanto vai ser mais para frente”, disse o auxiliar, antes de completar:

“Vão vir percalços que vão consolidar ainda mais a equipe, ou não. Vão ter momentos que a gente vai estar fluindo muito natural. Então fica difícil dar uma porcentagem agora. O que dá para falar é que como equipe estamos com um grupo muito consciente dessa evolução, todos com ideia de ir evoluindo sempre”,

Matheus Bachi destaca importância de vitória com gols de Gabigol e Bruno Henrique

Titulares pela primeira vez em 2024, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória por 2 a 0 nesta quarta. Em busca de recuperar espaço, os ídolos rubro-negros aproveitaram a oportunidade e receberam elogios de Matheus Bachi após o apito final.

“A importância é grande para a equipe toda. Ter atletas de alto nível e poder utilizar eles e transformarem as situações em gols dá confiança para eles, para nós, para a equipe inteira. E todos os atletas serão importantes. E é fruto do trabalho deles, só tiveram as oportunidades e fizeram porque estão fazendo isso no dia a dia. É repetição. A gente não vai trazer para o campo o que não faz nos treinos.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.