Matheus Bachi rasga elogios para estrutura do Flamengo

Após a sequência de fracassos sob o comando de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo escolheu Tite para reconduzir o clube ao caminho das glórias. Ao lado do ex-treinador da Seleção Brasileira, também veio o seu filho e auxiliar, Matheus Bachi, que participou do quadro “Perfil FlaTV” desta terça-feira (14).
Em entrevista exclusiva a tv oficial do clube, Matheus Bachi falou sobre as suas características, suas referências na profissão e sobre o Flamengo. Recém chegado, o auxíliar técnico do Mengão rasgou elogios a estrutura do clube e classificou as instalações como “referência no Brasil”.
Leia mais: Repórter dá informação que anima Flamengo por Bruno Méndez
“Achei incrível, é uma estrutura de nível muito alto. A gente esteve na Seleção Brasileira, então estivemos em diversos locais na Europa, de grandes clubes lá também, e tenho certeza que o centro de treinamento do Flamengo é de alto nível, como muitos dos clubes europeus. É uma referência, tenho certeza que é uma referência no Brasil também”, disse Matheus.
Matheus Bachi já havia trabalhado no Flamengo
Auxiliar técnico de Tite, essa não é a primeira vez que Matheus Bachi trabalha no Flamengo. Em entrevista a FlaTV, ele contou sobre a sua trajetória no mundo do futebol, e lembrou que fez um estágio no Mais Querido em 2015.
“Comecei tentando ser jogador no interior do Rio Grande do Sul. Comecei no Cruzeiro de Porto Alegre, joguei futsal antes. Me profissionalizei lá, joguei Série B de Gauchão e depois fui para os Estados Unidos, onde conseguia conciliar estudos e jogar, recebi uma bolsa. Acabei passando quatro anos, em Kentucky e em Tennessee, e me formei em ciência do exercício”, disse, antes de completar.
“Depois voltei para o Brasil, fiz estágios, inclusive no Flamengo, em 2015. Estive na Europa, estágio no Barcelona, Inter de Milão. Fui auxiliar do Caxias também em 2015, fui para o Corinthians e de lá para a Seleção, onde fiquei sete anos“, contou Matheus Bachi.
Ex-Flamengo como referência
Perguntado sobre as suas referências na profissão, Matheus Bachi obviamente iniciou falando sobre o seu pai, Tite. Mas o profissional de 34 anos também rasgou elogios a Pep Guardiola, considerado por muitos como o maior treinador da história do futebol, e lembrou de Mário Jorge Lobo Zagallo, ícone do futebol brasileiro e do Flamengo.
“Eu tenho uma referência dentro de casa. Eu me lembro desde criança, por vivenciar o meio do futebol, quando ele preparava treino nos clubes menores, sempre presente no vestiário, sempre gostei dessa parte de preparação, analisar adversário, ver jogadores. Então sempre me vi com essa referência em casa, do meu pai como um treinador de alto nível, me espelho muito na maneira humana de ser dele“. disse, antes de continuar.
“Referências profissionais eu tenho o Guardiola, que é um cara que eu admiro bastante as características e as ideias de jogo, principalmente. Também uma menção ao Zagallo, por tudo o que fez pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo, pela história que ele tem. Merece muito respeito e é uma referência com certeza”, afirmou.