Matheus Bachi valoriza Carioca: 'Só dá valor quando não ganha'

Atualizado: 08/04/2024, 08:15
Matheus Bachi comemora conquista do Flamengo no Carioca

A discussão de quanto vale o Campeonato Carioca é frequente, mas muito mais por parte de quem não vence para minimizar o feito do rival. No Rio de Janeiro, o Flamengo passou por isso 38 vezes, e a última aconteceu no domingo (7), no Maracanã. Filho e auxiliar de Tite, Matheus Bachi fez questão de valorizar o título.

Para o membro da comissão técnica do Flamengo, só se valoriza o torneio quando não se conquista, como foi em 2023, quando o ano do clube passou em branco e o Estadual fez falta. Por isso, Matheus Bachi se mostra muito contente com a conquista e prevê um ano com mais títulos.

➕Flamengo agora lidera Carioca também em títulos invictos

“A gente consegue implementar uma ideia de jogo, a gente implementa uma ideia de construção de ano. A gente só dá valor as coisas quando não ganha. Ano passado foi um ano difícil para o Flamengo. Esse ano começamos ganhando. Que abençoe o ano também e que seja um ano vitorioso”, inicia o filho do técnico Tite.

Matheus Bachi exalta trabalho e comemora defesa do Flamengo

Além disso, Matheus Bachi comemora os feitos do Flamengo na competição. O time encerrou com apenas um gol sofrido, sendo com o Garotos do Ninho em campo, comandados por Mário Jorge. Ou seja, Tite não sofreu gol algum no Estadual.

“É o trabalho, compreensão dos atletas, a implementação de uma ideia desta comissão, as condições de trabalho que o Flamengo deu para a gente desde que chegamos. Colher esses frutos, com o título, a defesa menos vazada e invicto. É sem palavras. É uma coisa que a gente vai, daqui a pouco, dar valor, depois de um tempo. As pessoas acham que é fácil. Temos três equipes cariocas que acabaram de estrear na Libertadores. A gente conseguir chegar em uma final, forte como foi, passar por um campeonato de construção… muito feliz”, diz Matheus Bachi.


Compartilhe