Matheus Bacchi elogia time e Nação na Ligga Arena e critica CBF não parar Brasileirão

16/06/2024, 19:11
Matheus Bacchi durante Athletico-PR 1x1 Flamengo

O Flamengo empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba. Com dez desfalques e sem o técnico Tite, suspenso por levar três cartões amarelos, o Rubro-Negro foi comandado pelo auxiliar técnico Matheus Bacchi. O filho de Tite concedeu entrevista coletiva após a partida, acompanhado de Cleber Xavier e Cesar Sampaio.

Logo na primeira resposta, Matheus Bacchi isentou a arbitragem de Anderson Daronco das polêmicas do jogo: “O nosso gol estava impedido, foi pênalti do David Luiz e os acréscimos foram corretos. Ele deu sete e depois mais um, pois o Athletico-PR atrasou uma cobrança de falta. Tudo normal”.

Flamengo perde mais 2 jogadores durante empate heroico com Athletico-PR

Em seguida, Matheus Bacchi fez questão de elogiar a dedicação do elenco na partida. Para o filho de Tite, uma derrota seria muito injusta. O auxiliar disse: “O resultado foi consequência da equipe. Fizemos um jogo ótimo. Tivemos chances mais claras. Deixamos de fazer um gol e levamos um, mas o time mostrou que tem coração e que vai lutar até o final sempre para buscar o resultado”.

Matheus Bacchi exaltou garra dos 1600 torcedores do Flamengo na Ligga Arena

Ainda na entrevista coletiva, Matheus Bacchi falou sobre a importância da presença da torcida do Flamengo na Ligga Arena. Durante a transmissão, foi possível ouvir os 1600 rubro-negros cantando para motivar os jogadores em campo. Matheus disse: “Onde a gente for jogar a Nação vai estar. Hoje eles foram fundamentais para esfriar a torcida do Athletico e para incentivar nossos jogadores em cada momento do jogo. Estão de parabéns!”.

Para finalizar, Matheus Bacchi se juntou ao coro de críticas ao fato de que a CBF não interrompeu o Brasileirão durante a Copa América. O Flamengo perdeu cinco jogadores convocados por Chile e Uruguai. Bacchi disse: “Hoje não tínhamos dez jogadores. Lesões no futebol sempre vão acontecer, mas não entendo seguir o campeonato durante a Copa América. Isso prejudica a todos os clubes. Só no Brasil, estamos jogando”.


Partilha