Mateusão, promessa do Flamengo, estreia pelo Brasileirão contra o Goiás

11/09/2022, 21:32
Mateusão fez sua primeira partida no Campeonato Brasileiro pelo Flamengo contra o Goiás

O Flamengo enfrentou o Goiás neste domingo no Estádio da Serrinha, em Goiânia, com a missão de sair com os três pontos e seguir buscando a liderança. Mas pela segunda rodada consecutiva, o time de Dorival Júnior frustra seu torcedor e fica no empate. A partida marcou a estreia do atacante Mateusão pelo Flamengo.

Com time misto, com alguns titulares poupados por conta do jogo contra o São Paulo, na quarta-feira (14), pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ainda teve os desfalques de Pedro e Gabigol. Os dois não puderam jogar por estarem suspensos. Por isso, a comissão técnica puxou o centroavante Mateusão, de 18 anos, da base para o profissional.

Leia mais: Melhores momentos de Goiás x Flamengo

Mateusão é uma das maiores promessas da base do Flamengo, e é o artilheiro do time sub-20, mesmo com apenas 18 anos. O centroavante já havia feito sua estreia nos profissionais, mas nunca tinha disputado uma partida de Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, e pouco participou.

O jovem de 18 anos entrou no time no lugar de outra promessa, Victor Hugo, que não conseguiu ser efetivo jogando no ataque. Mateusão jogou pouco mais de 15 minutos, e só foi acionado duas vezes. De acordo com o site especializado em estatísticas, SofaScore, o atacante só teve duas ações com bola, tentou dois passes e acertou os dois. Nada mais.

Próximo jogo do Flamengo

Após o frustrante empate contra o Goiás, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o São Paulo, às 21h30, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer no Morumbi por 3 a 1 na primeira partida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na final.

Como tem priorizado as copas, Dorival Júnior deve mandar força máxima. Portanto, a provável escalação do Flamengo é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.