Mateus Vital alfineta Flamengo após empate: 'Só dava para escutar nossa torcida'

28/05/2023, 18:18
Mateus Vital contra o Flamengo

Neste sábado (27), o Flamengo ficou apenas no empate contra o Cruzeiro no Maracanã. Apesar da casa cheia, o Mais Querido voltou a jogar mal e não conseguiu virar o jogo após os mineiros saírem na frente. Após o resultado no Maracanã, o meia Mateus Vital aproveitou para exaltar a torcida do Cruzeiro e provocar o Flamengo.

Com mais de 60 mil pessoas no Maraca, a Nação fez sua parte ao comparecer em peso mais uma vez. O Fla, por outro lado, não correspondeu em campo e perdeu chances de conquistar os três pontos no Brasileirão. Apesar da torcida rubro-negra ser grande maioria, Mateus Vital garantiu que só se ouvia os cruzeirenses.

Leia mais: ‘Não é normal’, afirma técnico do Cruzeiro sobre atuação do Flamengo

“A gente só conseguia escutar a torcida do Cruzeiro. Não é novidade para ninguém. Eles sempre fazem uma festa maravilhosa. Vieram aqui (Maracanã) e fizeram uma festa linda. Tenho certeza que, quarta-feira será melhor”, disse o jogador.

Aos 25 anos, o meio-campista entrou apenas na segunda etapa do jogo contra o Flamengo. Vale lembrar que jogador foi revelado pelo Vasco, e, portanto, reencontrou um rival histórico no Maracanã.

Contra o Mengão, Mateus Vital tem pesadelos. Isso porque, no ano passado, o jogador atuava pelo Corinthians e foi o responsável por perder o pênalti na final da Copa do Brasil, trazendo a vantagem para o lado rubro-negro. Após Vital isolar a bola, o Mais Querido converteu e se consagrou tetracampeão da competição.

Vital afirmou que ‘merecia vitória’ contra o Flamengo

O empate não foi o suficiente para ambos os lados. Diante do Cruzeiro, o Flamengo tinha a chance de emplacar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, mas deixou escapar. Já o time mineiro, procurava voltar a vencer no campeonato e conquistar três pontos fundamentais na tabela.

De acordo com Mateus Vital, o Cruzeiro merecia sair com a vitória. Para ele, a raposa fez uma partida superior ao Mais Querido.

“É sempre bom pontuar fora de casa, mas da maneira que foi o jogo, acho que merecíamos sair daqui com os três pontos, infelizmente a gente não conseguiu concluir as chances que tivemos em gol, mas no contexto geral acho que fizemos um jogo melhor que o Flamengo”.