'Match' tático: encaixe é favorável ao Flamengo contra Santos, diz analista

Atualizado: 16/07/2025, 10:01
Neymar e Danilo, por Santos e Flamengo

Flamengo e Santos acontece na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). Mas os rubro-negros podem assistir otimistas, já que o contexto tático é altamente favorável ao Mengão.

Flamengo visita Santos para seguir embalado no Brasileirão

É o que explica Raphael Rabello, analista tático do canal Falando de Tática. Isso porque praticamente metade dos gols sofridos pela equipe de Cléber Xavier saem em jogadas que o Mengo domina e está acostumado a colocar em prática.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Sofreu 48% dos gols em ataque posicional. É quando o time que tem a bola troca passes com paciência, construção pausada, sem achar passe longo. Fase de progressão é último terço. É uma organização ofensiva que você constrói mais pausadamente", explica.

Assim, o analista fala em 'match' com o estilo de jogo do Mengão, o que deve complicar o time santista. Além disso, outro encaixe de jogo é na hora do Santos atacar, já que a defesa flamenguista é uma das melhores do campeonato.

"Quando o adversário está trabalhando a bola com calma, faz a defesa do Santos balançar de um lado para o outro, é quando o Santos tem mais dificuldades. Aí dá match com o Flamengo. Funciona muito bem em ataque posicional, gosta de controlar a bola e construir pausadamente. Tem esse match, e também do Santos ter dificuldades ofensivas, e o Flamengo ser um time que defende muito bem", diz.

Santos não vai bem nos contra-ataques e Flamengo deve mandar no jogo

Por fim, o analista tático indica mais um ponto de otimismo para os rubro-negros. Os paulistas marcaram poucos gols no contra-ataque, estilo de jogo que será obrigado a adotar diante do Flamengo.

"O Santos tem que escalar uma montanha, tem cenário favorável ao Flamengo mesmo jogando fora de casa. A gente deve ver o Flamengo dominando a partida, sendo senhor do jogo, e o Santos jogando por uma bola. Só que o Santos só marcou três gols em conta-ataques nessa temporada. Devemos ver o Santos jogando no contra-ataque", conclui. Assista à análise completa abaixo.

 


Compartilhe